
O prefeito eleito disse ainda que medidas como uso de máscara de proteção, distanciamento social, uso de álcool em gel serão intensificadas por meio de campanhas informativas, a partir do mês de janeiro. Marcelo Magno acrescentou ainda que caso os índices de contágio não diminuam, há a possibilidade de instituir, por meio de decreto, multa àqueles que desobedecerem e não utilizarem corretamente as máscaras.
"Nesse momento é preciso esforço de todos. Cada cidadão cabista, turista, comerciante, etc, precisa contribuir para que o atual quadro não piore ainda mais a pandemia. Temos que encarar o problema de forma consciente e responsável", comentou Marcelo Magno.
Ainda segundo o prefeito eleito, o acesso à cidade só será permitido aos turistas previamente autorizados por meio de QR Code emitido no momento da reserva junto às unidades de hospedagem e ou prestadores de serviços, como passeios de barcos, buggys, quadriciclos, etc.
RETORNO DA TENDA DE TRIAGEM DA COVID-19
A nova equipe de governo também informou que planeja reinstalar logo nos primeiros dias de governo, a tenda para atender aos pacientes com a suspeita da Covid-19. O espaço funcionava ao lado do Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), e foi desmontado logo após o período eleitoral. Marcelo Magno afirmou que as medidas de restrição estão sendo tomadas com base em estatísticas e orientações das autoridades de Saúde.
“Já no início do governo, diversas ações ainda devem ser anunciadas para minimizar os efeitos da pandemia. Horário reduzido de funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, com distanciamento mínimo de clientes, funcionamento de hotéis, pousadas, hostels, flats, casas de veraneio, passeios de barcos e afins com capacidade limitada a 70%, entre outras medidas já estão em pauta para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021”, diz um trecho do texto divulgado pela assessoria do prefeito eleito à imprensa.