Jovem foi abordado na praça de Monte Alto
Jovem foi abordado na praça de Monte AltoFoto: Reprodução / Redes Sociais
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – Um jovem de 18 anos foi apreendido nessa quinta-feira (29), por suspeita de ter participado da tentativa de homicídio contra um cabo da polícia militar, em fevereiro deste ano, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a Polícia Civil, o suspeito Andrew Alves Nascimento, conhecido como Ligeirinho, foi abordado na praça do distrito de Monte Alto.
Contra o rapaz, havia um mandado de internação provisória, já que na época em que o crime ocorreu ele era menor de idade. De acordo com as investigações, Andrew e outros sete criminosos teriam participado da tentativa de homicídio contra o cabo Rodolfo José de Souza Brito, baleado durante uma ação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas, na praia de Monte Alto. A vítima ficou internada por mais de um mês, mas já recebeu alta médica.
Publicidade
A Polícia Civil informou que agentes da corporação estavam em um carro particular passando pelo distrito de Monte Alto, quando viram Andrew na praça da localidade. Ainda conforme a Polícia Civil, os agentes solicitaram apoio de policiais militares, para evitar um possível confronto no local, e então conseguiram capturar o suspeito, que não reagiu à abordagem.
Ligeirinho foi levado para a 132ª Delegacia Policial, onde permanece detido, aguardando transferência para uma unidade de medida socioeducativa. O DIA não conseguiu contato com a defesa do jovem citado na reportagem.