Por luis.araujo

Rio - Totalmente novo, o Land Rover Discovery de quinta geração debuta no Salão de Paris. As fotos mostram um desenho em sintonia com Range Rover Evoque e Discovery Sport. Mesmo assim, as peculiaridades dos modelos passados figuram aqui, como teto em dois níveis e placa traseira fixada mais ao lado esquerdo da tampa do porta-malas. No novo modelo, é horizontal com abertura por duas portas. O grande barato está nas novidades tecnológicas do conceituado utilitário esportivo britânico.

O novo modelo do conceituado utilitário esportivo britânico é quase meia tonelada mais leve e traz novidades tecnológicasDivulgação

O novo Discovery caprichou na ‘dieta’. Ele pesa 480 quilos menos do que o anterior, que passava dos 2.500 quilos. Os créditos ficam para o uso abundante de alumínio na carroceria. O material responde por 85% da composição total, inclusive com ligas recicladas. Tal estrutura mede 4,97m e segue comportando sete passageiros — os assentos podem ser configurados remotamente por aplicativo de smartphone.

Prosseguindo com os mimos para os passageiros, a nova geração do SUV pode reduzir sua altura em até 4 centímetros, para facilitar o embarque. Na cabine, suportes para a conectividade: 9 portas USB e seis tomadas 12V distribuídas, além de um hotspot WiFi que permite conexão de oito aparelhos.

O novo Discovery será lançado na Europa ano que vem, ainda sem data definida. Também em 2017, cogita-se sua chegada ao Brasil. A questão de preço também é desconhecida. O primeiro contato no país acontecerá no Salão de São Paulo, que começará no início de novembro.

Quem assume a responsabilidade de movimentar o SUV é a família de motores Ingenium. Com gasolina, apenas uma opção, V6 3.0 turbo de 340 cv e 45,8 kgfm de torque. No diesel, duas opções quatro cilindros 2.0 litros sendo a primeira com 180 cv e a segunda com 240 cv, além de um V6 turbo com 258 cv. O câmbio disponível para toda a gama é automático de nove marchas.

Suportes para a conectividade%3A novo modelo tem 9 portas USB%2C seis tomadas 12V e um hotspot WiFi que permite conexão de oito aparelhosDivulgação

Suas capacidades 4x4 prometem: altura do solo de até 28 centímetros, regulando na suspensão e disposição para encarar áreas alagadas de até 90 centímetros de profundidade. Páreo com os ditames da tecnologia e conforto, o novo Discovery está equipado com faróis full-led, ar-condicionado de três zonas, bancos climatizados, assistência para estacionamento com sensores e câmera 360º, condução semiautônomas, sistema de som Meridian e a surpreendente abertura da tampa do porta-malas através de gestos. 

Você pode gostar