Por luis.araujo

Rio - Uma expedição de Manaus a São Paulo foi a forma como a Honda escolheu para comemorar os 40 anos de produção da CG, a motocicleta mais vendida do país. A aventura será feita por um grupo de motociclistas, convidados pela fabricante japonesa, que deixaram a fábrica anteontem. Batizada de ‘Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias’, a jornada percorrerá de pequenas cidades a grandes capitais do Brasil. 

Grupo se divide em trajetos com mais de 6 mil quilômetros%2C de Manaus a SPDivulgação

O grupo se dividirá em dois trajetos, com mais de 6 mil quilômetros cada. Um deles passa pelo Nordeste. O outro percorre o Centro-Oeste do país. A expedição também alimentará a produção de um documentário sobre a importância da popular motocicleta na vida dos brasileiros. Serão realizadas diversas entrevistas com personagens que contarão histórias vividas com o modelo. É possível acompanhar pelo Facebook: ‘Honda Dream Brasil’ e ‘Honda Brasil’.

Os aventureiros guiam a série especial CG 40 anos, que chegará nas concessionárias a partir de hoje. A cor predominante é branca com grafismos inspirados no conceito Honda Racing, de linhas vermelha e azul na carenagem frontal e tanques, dourado aplicado nas rodas, além de um selo especial comemorativo aplicado sob o tanque do modelo. Tem três anos de garantia e sete trocas de óleo grátis.

A base mecânica não apresenta novidades. Está ali o motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), de 162,7 cm³. A versão 40 anos também está equipada com a tecnologia CBS (Combined Brake System), que funciona por um sistema que combina o funcionamento hidráulico e mecânico, fazendo com que, ao acionar o freio traseiro, o sistema de freio dianteiro também seja acionado automaticamente. A tecnologia proporciona para condutores com pouca experiência e aqueles com vícios de pilotagem uma condução mais equilibrada na utilização dos freios.

Honda CG é a moto mais vendida do BrasilDivulgação

Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o principal produto da marca e protagonista de avanços importantes. Foi a primeira motocicleta no mundo a dispor de tecnologia flex para o motor, primeiro modelo de baixa cilindrada a utilizar os freios CBS, entre outras evoluções. Ao todo são 10 gerações, todas brasileiras.

Você pode gostar