Por lucas.cardoso

Rio - A Ford lança no mercado brasileiro o Fusion Hybrid 2017, variante híbrida do sedã de luxo. Equipado com motor elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade do veículo, apresenta um consumo de 16,8 km/l na cidade. Oferecido exclusivamente na versão Titanium, custa R$ 159.500.

O Fusion Hybrid repaginado teve lista de equipamentos incrementada. O sedã tem agora controle de cruzeiro adaptativo com recurso pare/siga, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. Dispõe também de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360 graus, cintos traseiros infláveis, 8 airbgs, controles de tração e estabilidade, isofix e alerta de tráfego cruzado.

Veículo tem alerta de colisão com assistente de frenagem%2C detecção de pedestres e estacionamento automáticoDivulgação

Um dos sistemas inteligentes do Fusion Hybrid é o chamado EV+, que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS do carro e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. É operado pelo painel de instrumentos, este com duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e o Ecoguide, que ilustra com desenhos de folhas quando se dirige de modo mais sustentável.

Para o conforto dos ocupantes, o sedã oferece farol alto automático, sensor de chuva, ar-condicionado de dupla zona, chave com sensor de presença e acesso inteligente, partida remota, teto solar e seletor de câmbio. O sistema de conectividade é o Sync 3, com tela de oito polegadas compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

HÍBRIDO

A propulsão do Fusion Hybrid combina um motor 2.0 litros de ciclo Atkinson a gasolina e um motor elétrico alimentado por uma bateria avançada de íons de lítio. A recarga da bateria é auxiliada também pelo sistema de freios regenerativos. A transmissão CVT opera ambos os motores, que entregam potência combinada de 190 cv.

Você pode gostar