Por lucas.cardoso
Rio - O que você acha do novo Winsome Runabout Vehicle. Ou veículo recreacional e cativante. Ou ainda, Honda WR-V. O modelito de SUV compacto de tração dianteira foi apresentado estaticamente em São Paulo para vicejar expectativas a respeito do carro, que chega às revendas em março.
Com o WR-V, a Honda surfa a onda desta carroceria que é sucesso da China aos Estados Unidos, passando pela Índia e África do Sul. Como aqui não é diferente, o SUV, Sport Utility Vehicle tem ajudado as fábricas a pagar suas contas, prejudicadas pela palhaçada político-econômica que assola o Brasil.
Novos SUVs da Honda vem para disputar com modelos já consolidadosDivulgação

Assim, com o longo prazo dos projetos, temos visto muitos lançamentos, que buscam no desejo do consumidor a motivação para assinar o cheque. E com isso, a Honda já tem oferta três SUVs no Brasil. A Hyundai vende o novo Creta e completa cinco versões de SUVs, a Ford muda o EcoSport no meio do ano e estuda a vinda da Everest, derivado da Ranger, a Chevrolet se apressa em trazer a Equinox para substituir a Meriva, depois de lançar um renovado e muito bom Tracker.

Publicidade
A FCA-Fiat nada de braçadas com os seus Renegade e Compass, produtos Jeep de grande estirpe e ótimo acabamento. A Renault amornou com o Duster, enfraqueceu com a tração 4X4 no Duster e na Oroch e tenta retomar agora com os novos Koleos e Captur.
E a VW? Lenta em reações, a marca alemã tem os caros Tiguan e Touareg, mas patina no escândalo do dieselgate e só agora apresenta o conceito Breeze, sobre o up!, de grande design e soluções para briga entre os SUVs compactos. Vai ser sucesso, mas tem que vir logo.