Por leandro.eiro

Rio - Pegando ‘carona’ na estreia do filme ‘Velozes e Furiosos 8’, o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, promove amanhã um encontro de carros tunados, do grupo Rio Classic Tuning. O evento tem entrada gratuita e acontecerá das 16h às 20h, no estacionamento do estabelecimento comercial.

Picape Chevrolet Montana em alusão ao carro emblemático de F-1 de Ayrton SennaDivulgação

Durante a atração, o público poderá conferir de perto um desfile de automóveis que passaram por modificações, principalmente, em seus motores e som, para conquistarem mais potência e velocidade. O tuning, termo em inglês que significa otimizar, também prioriza a parte externa do carro ao dar um novo design às rodas, pneus e suspensão.

Sobre a equipe

A equipe foi criada em 19 de julho de 2009, no Rio, a partir de Wagner Carvalho, Paulo Roberto e Miguel Moreira, apaixonados por carros e modificação, durante o Salão do Automóvel da cidade, e então foi conquistando a adesão de mais pessoas. A inspiração para a criação da Rio Classic Tuning se deu justamente partir do filme ‘Velozes e Furiosos’ e do programa ‘Over Rolling’, criado por Chip Foose, um renomado designer de automóveis.

A filosofia do grupo se baseia na união e no intercâmbio de experiências entre entusiastas de automóveis modificados, que contém beleza, originalidade e criatividade. Atualmente, a equipe conta com 12 integrantes, cujos veículos se destacam nas categorias Tuning e DUB. Além do Rio, o grupo é reconhecido por seu trabalho em outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Você pode gostar