Por adriano.araujo

Rio - Com a chegada das férias, os planos de viagem com a família ficam cada vez mais próximos. A ansiedade de se desligar da rotina por alguns dias é grande, mas não podemos deixar que ela coloque nossa segurança em risco. Confira nossas dicas para aproveitar ainda mais as férias.

1 – Cuidado redobrado: faça uma revisão antes de pegar a estrada.

Freios, amortecedores e pneus precisam estar em perfeito estado para aguentar o tranco. Com tudo funcionando, você evita gastos e estresse desnecessários. Já pensou perder seu precioso tempo com o carro enguiçado na beira da estrada? Fuja desse pesadelo!

2 – Não viaje cansado ou com sono!

Esse é um dos maiores erros cometidos por quem quer aproveitar o tempo ao máximo, especialmente quem resolve sair do trabalho e pegar a estrada na madrugada de sexta-feira. Viaje descansado e bem alimentado, para garantir a energia necessária. Faça pausas a cada duas horas, e lembre-se de manter uma garrafa de água no carro.

3 – Como anda seu estepe?

É muito importante que o estepe esteja calibrado e pronto para ser trocado em caso de emergência, com aro, pneu, macaco, chave de roda, chave de fenda ou outras ferramentas apropriadas por perto.

4 – Vai viajar com crianças? Segurança em primeiro lugar!

Verifique os cintos de segurança, travas das portas e janelas e outras medidas de segurança. A cadeirinha do bebê está bem posicionada e fixada? Não esqueça o protetor solar, líquidos e lanchinhos para o caminho.

5 – Verifique o ar-condicionado.

Há quanto tempo você não higieniza o ar-condicionado do seu carro? Pesquisas apontam que realizar esta limpeza a cada seis meses evita problemas como rinite, asma e até pneumonia. A limpeza deve ser feita por profissionais qualificados.

Você pode gostar