Por leandro.eiro

Rio - Na nova Rodacar Pneus da Pechincha, na Zona Oeste do Rio, o centro automotivo foi concebido de forma a oferecer um modelo diferenciado de atendimento em serviços de suspensão para automóveis. Na loja, preparada para atender até 12 carros por vez, o veículo pode fazer o alinhamento 3D e o balanceamento digital, assim como trocar peças do sistema — estão disponíveis as principais marcas de amortecedores.

Cliente também pode conferir os diversos modelos de roda de liga leve%2C disponível do aro 13 ao 24Divulgação

Enquanto o trabalho é realizado no carro, o cliente pode relaxar no conforto da sala de espera e as crianças, por sua vez, na brinquedoteca. Quem for até lá, também pode conferir os diversos modelos de roda de liga leve, disponível do aro 13 ao 24. Atendendo veículos de qualquer fabricante, a Rodacar Pneus Pechincha facilita o pagamento em até 10 vezes sem juros nos cartões. O centro automotivo funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h. Nos sábados, das 8h às 16h. Ela fica no Largo do Pechincha 38.

A manutenção do carro é fundamental para quem quer evitar imprevistos no meio do caminho. A revisão dos componentes deve obedecer ao que está determinado no manual do proprietário. O sistema de suspensão, em particular, merece atenção especial porque tem parcela decisiva na segurança do automóvel. Ela garante o contato dos pneus com o solo, principalmente nas curvas. Com o sistema em condições corretas de uso, as irregularidades da pista serão absorvidas com eficiência e os ocupantes do carro viajarão com conforto. A suspensão oferece estabilidade ao veículo nas freadas, curvas e em situações que há necessidade de estabilidade e controle da direção.

Rodacar Pneus Pechincha pode atender até 12 carros de uma só vez para alinhamento 3D e balanceamento digitalDivulgação

Quem não está com a manutenção em dia, não estará protegido desta forma e pode assumir alguns danos, como explica Alex Pessanha, gerente da Rodacar Pechincha. "Ficar com o alinhamento, o sistema de suspensão comprometido pode gerar desgaste irregular dos pneus e ainda peças da suspensão podem se romper, pois uma pessoa depende da outra para sobreviver", comenta.

O especialista informa, ainda, que o proprietário deve checar o sistema de suspensão do carro a cada seis meses ou 10 mil quilômetros.

Você pode gostar