Quando pensamos no material utilizado na carenagem de motocicletas, dificilmente o bambu será uma das opções que vêm à mente. Mas, na opinião do designer Christopher Paris Lacso, CEO da Banatti, essa é a melhor escolha. Ele utilizou a matéria-prima para produzir sua mais recente criação: a moto-conceito elétrica Green Falcon. Pesou o fato de o projetista morar nas Filipinas, país da Ásia em que as plantações de bambu existem em abundância.
A moto elétrica utiliza uma carenagem toda feita com lâminas do material. Segundo o designer, surpreendentemente a resistência é similar à do aço. Trata-se, assim, de uma peça inteira, que se estende da traseira, onde há uma área vazada para a lanterna, até a dianteira, onde fica mais pontiaguda e parece dividir o guidão.
O farol é duplo e lembra, vagamente, os olhos de uma águia. O efeito é bem inovador. Ainda em relação ao visual, o conceito tem linhas esportivas e banco revestido em material que imita o couro. O desenho do assento remete às curvas das selas utilizadas em cavalos.
A Banatti adiantou ainda que as baterias do modelo possuem uma autonomia de 50 km, e a velocidade máxima da Green Falcon é de 96 km/h. Apesar de parecer pouco para nós, no trânsito filipino, os limites de velocidade da maioria das vias não ultrapassa os 60 km/h.
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