Por

Depois de renovar os carros Onix e Prisma, a Chevrolet lança a linha 2019 da Chevrolet S10. Com linhas antecipadas na série limitada Midnight, a picape média aposta em tecnologias de segurança para vencer a concorrência. São cinco versões flex com preços a partir de R$ 121.390 (cabine simples) e cinco versões a diesel a partir de R$ 150.390 (cabine dupla). O automóvel chega às concessionárias da marca esta semana.

A nova picape é mais segura em relação à linha anterior. Ela ganhou, em todas as versões disponíveis, controle de tração e estabilidade. Além disso, a topo de linha, High Country, passa a vir equipada de série com seis airbags (dois dianteiros, dois de cortina e dois laterais). A série especial 100 Years sai de linha.

"A S10 já se destacava no segmento pelo conjunto mais equilibrado entre performance, tecnologia, conectividade, conforto e robustez. A adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração para toda a linha e a oferta de seis airbags reforçam outro pilar importante, o da segurança veicular", argumenta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM.

Versão topo

A versão topo de linha conta ainda com monitoramento da pressão dos pneus, alerta de saída de faixa, aviso de colisão frontal e o sistema OnStar, que dispõe de serviços de segurança, emergência, navegação e recuperação veicular. Um ganho e tanto. Outra novidade da linha 2019 é que os modelos LT, High Country e Midnight contam com estepe de alumínio 18 polegadas.

Para empurrar todas as versões, a Chevrolet manteve duas opções de motores: 2.5 flex (206 cv de potência e 27,3 kg de torque) e o 2.8 Turbo a diesel (200 cv e 51 kgfm). A transmissão pode ser manual ou automática. O modelo conta com opções de tração 4x4 e 4x2.

Como diferencial, a picape média é a única no segmento equipada com o sistema CPA. O dispositvo funciona como um filtro de vibrações e ruídos e possibilita o acoplamento antecipado da transmissão. Com isso, há uma melhora também na eficiência energética e no desempenho tanto em percursos urbanos como em terrenos acidentados no fora da estrada.

Itens

Alguns dos itens disponíveis no automóvel são: acabamento interno em couro, banco com ajuste elétrico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, luz de condução diurna em LED, câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras, sensor de estacionamento dianteiro, acionamento remoto da ignição e do ar-condicionado. Há ainda sistema de áudio de alta definição.

Você pode gostar
Comentários