Volvo XC40 (interior)Divulgação
Por O Dia
Publicado 17/05/2018 03:00

A Volvo teve o maior crescimento entre as marcas importadas de luxo do país: as vendas aumentaram 70%, entre janeiro e abril deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto este ano foram vendidas 1.633 unidades pelas concessionárias da marca, nos primeiros quatro meses de 2017 foram comercializados 960 veículos. O modelo mais barato da fabricante vendido no Brasil custa R$ 169 mil (XC40).

Os dados apontam ainda abril como o melhor mês de vendas desde que a Volvo iniciou suas operações por aqui em 1991. Naquela época, foram negociados 536 automóveis. O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC60 e XC90. As vendas desse segundo (o maior dos dois), por exemplo, dobraram. Saíram de 136 para 274. Isso corresponde a um percentual de 101,4%.

Lançado no ano passado, o XC60 também vem sendo comercializado cada vez mais. Foram 644 carros vendidos em quatro meses de 2017. Já neste ano, a marca colocou nas ruas 895 unidades um aumento de 38,9%. Os números colocam tanto o XC60 quanto o XC90 entre os líderes de suas respectivas categorias.

Além disso, o crescimento da marca no Brasil será reforçado pelo novo SUV compacto da linha, o XC40. Apresentado no mês passado, o SUV teve pouco mais de 1.300 unidades comercializadas na pré-venda.

Segundo a Volvo, a expectativa da marca é de que as vendas do XC40 (o menor de todos) chegue a 2 mil carros em 2018. O SUV de entrada deverá ser responsável por levar a Volvo Cars aos 6 mil veículos comercializados no ano, recorde em sua operação no Brasil.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias