CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Ninguém gosta de sentir cheiro ruim, ainda mais fechado dentro do carro, o que pode piorar a situação e agravar algumas doenças. Por isso, o ideal é sempre higienizar o automóvel no geral, tanto no seu interior quanto em sua parte externa.

Entretanto, muitas pessoas acabam se esquecendo de fazer limpeza no ar-condicionado, criando uma aglomeração de fungos e bactérias e transmitindo o odor para todos passageiros. Por isso, hoje iremos abordar o tema 'como tirar mau cheiro do ar-condicionado automotivo'.

Formas de manter o bom funcionamento do ar-condicionado

O ideal para manter o funcionamento do equipamento de ar-condicionado é realizar manutenções quando necessário, assim como não deixar de utilizar o dispositivo em épocas com temperaturas mais baixas.

Mesmo em dias agradáveis, as recomendações técnicas envolvem ligar, pelo menos, duas a três vezes o ar durante a semana. Manter o equipamento em constante utilização aumenta sua vida útil.

Uma das melhores formas de prevenir problemas maiores é realizar manutenções em casos de inoperância do equipamento, tendo também uma atenção especial com a higienização do ar-condicionado, tanto na parte interna quanto na externa.

Higienização do ar

Para conseguir tirar o mau cheiro do ar-condicionado automotivo, é necessário adotar métodos de higienização do equipamento.

Nos casos em que o mau cheiro já está presente, desligue totalmente o carro e borrife um spray desinfetante para remoção de bolor e odor em todas as partes que compõem o aparelho, sem esquecer das partes inferiores do ar que ficam próximas aos pés.

Depois de borrifar todas as áreas cabíveis, ligue o carro e coloque o ar na potência máxima. Isso fará com que o desinfetante circule por todas as áreas, efetuando uma limpeza completa.

Problemas decorrentes da má higienização

A falta de limpeza ou má utilização do equipamento pode agravar problemas futuros, como fungos, bactérias, coriza e mal cheiro no ambiente interno do veículo. Portanto, a dica essencial é realizar manutenções quando necessário e fazer uma higienização completa periodicamente.

Procure um Especialista

Em situações extremas e que não possuem chances de reversão, o ideal é procurar um mecânico especializado em manutenção de ar-condicionado automotivo, pois existem casos extremos que exigirão a troca do equipamento.

Como vimos, o processo de tirar mau cheiro do ar-condicionado automotivo consiste em tomar as devidas precauções e manter sempre o equipamento em uso, ligando algumas vezes na semana e realizando higienização constante.

Os métodos de limpeza são fáceis e podem ser feitos na própria residência, a um custo pequeno. Em casos extremos, o ideal é solucionar o problema com um especialista. Para isto, você pode contar com a Dinamicar Pneus, especializada em diversos serviços automotivos. Entre em contato com a gente também pelo nosso WhatsApp.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Esta página não faz parte do conteúdo jornalístico do jornal O Dia

Você pode gostar
Comentários