No visual, apenas apliques em plástico preto acetinado nos para-choques e retrovisores são novidade - Divulgação
No visual, apenas apliques em plástico preto acetinado nos para-choques e retrovisores são novidadeDivulgação
Por O Dia

Rio - A linha 2019 do BMW M140i já está disponível na rede de concessionárias da marca no Brasil. Fabricado na Alemanha, o modelo desembarca por aqui com preço sugerido de R$ 269.950. Além da suspensão M adaptativa e de um poderoso motor de seis cilindros capaz de entregar 340 cavalos de potência, o hatch esportivo vem recheado de tecnologias. Entre elas, sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos.

Sem mudanças drásticas no visual externo, o hatch alemão com motor 3.0 turbo ganhou acabamentos metálicos acetinados no para-choque dianteiro e nos retrovisores. Saídas de escapamento e pinças de freio contam com pintura escurecida. Na nova linha, a grade bipartida dianteira também pode receber acabamento em tons escuros, mas só como opcional. As rodas do modelo são de liga leve e medem 18 polegadas. Conjunto é combinado com pneus Run-Flat.

No interior, o modelo conta com acabamentos em alumínio Hexagon, detalhes em preto high-gloss. Os materiais estão presentes no painel, console central e portas. A central multimídia é de 8,8 polegadas e tem conexão independente com a internet.

A segurança dos ocupantes do veículo é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado (ABS), seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights. O sistema funciona alternando a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

Entre os itens de série, o M140i traz sistema de som da Harman Kardon, bancos dianteiros elétricos, faróis de LEDs adaptativos, teto solar elétrico, ar-condicionado dualzone, câmera de ré com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos.

Motorização é um dos pontos fortes
Publicidade
Para empurrar os 1.475 kg do automóvel, a linha 2019 do hatch premium utiliza o motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha. Graças à turbina do tipo TwinScroll, controle variável das válvulas e comando duplo, o propulsor gera uma força de 340 cv de potência e 50,3 kg de torque em alta rotação (cinco mil giros). De acordo com a montadora, o conjunto mecânico garante uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h. O câmbio é automático de oito marchas.
Mesmo sendo hatch, o modelo conta com bom espaço interno para até cinco pessoas. As medidas e capacidades do M140i são: 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de entre-eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura. O porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários