As lanternas traseiras em LEDs da moto têm visual tridimensional - Divulgação
As lanternas traseiras em LEDs da moto têm visual tridimensionalDivulgação
Por MH

A parceria entre o tetracampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton e a montadora MV Augusta segue rendendo bons frutos para os amantes das motocicletas. O terceiro e mais recente feito é a nova Brutale 800 RR LH 44. Com linhas agressivas e imponentes, a naked será exclusiva. De acordo com a marca, serão produzidas apenas 144 unidades a partir deste mês. Todas serão numeradas e custarão 24 mil euros(R$ 104 mil).

A Brutale é a terceira moto criada com toques dados pelo piloto. As primeiras foram a Dragster RR e uma esportiva F4. Para se destacar, o veículo conta com linhas imponentes. Há combinação de carenagens pretas e vermelhas. Grafismos alusivos ao número 44 numeração utilizada por Hamilton em seu capacete estão posicionados na lateral. O nome do piloto está na rabeta, próximo à lanterna.

Na motorização, nada de pensar pequeno. A Brutale 800 conta com um motor quatro tempos tricilíndrico de 798 cc. São 12 válvulas com injeção direta de combustível capaz de render 140 cv de potência e 8,8 kg de torque. Para segurar o propulsor, há um quadro de treliça tubular de aço pintado de branco.

O câmbio de seis marchas utiliza sistema "Quick Shift", que permite trocas de marchas sem o acionamento da manete esquerda. Seu peso é de apenas 12 kg (sem combustível). Além disso, a moto assinada pelo piloto conta com suspensões invertidas especiais na dianteira, balança traseira de alumínio com sistema de amortecimento do tipo monochoque e escapamento triplo.

Completam a lista de itens controle de tração com oito níveis e freios ABS da Bosch (tipo 9 ). Os freios de duplo disco na dianteira e disco simples na traseira têm pinças da Brembo. Ainda não há informações sobre a chegada da Brutale 800 RR LH 44 ao mercado sul-americano.

Você pode gostar
Comentários