Tanque em três cores e formato de gota e rabeta achatada remetem a modelo clássico - Divulgação
Tanque em três cores e formato de gota e rabeta achatada remetem a modelo clássicoDivulgação
Por O Dia

A Kawasaki revelou os preços da Z900 RS na última sexta-feira. Apresentado durante o Salão Duas Rodas de 2017, em São Paulo, o modelo conta com visual retrô e acerto mecânico, presente também em motos esportivas. Com motor de 948 cilindradas, o veículo chega às lojas da marca, em julho, pelo preço de R$ 48.990.

A Z900 RS tem como base a estrutura da Z900 atual, mas sua inspiração vem da Z1, lançada em 1972. Por conta disso, o modelo possui visual mais clássico. Existem alguns destaques: o tanque em três cores e em formato de gota; a rabeta achatada; o farol e as setas; o painel com dois mostradores analógicos redondos; e rodas de liga leve 17 polegadas com design que remete aos modelos dos anos 70.

Mas nem tudo lembra as motos daquela época. Essa Kawasaki inova ao contar com garfo de suspensão dianteiro invertido que proporciona mais possibilidades de ajuste, além de pinças de freio monobloco de montagem radial, freios ABS e embreagem deslizante assistida de série. No quesito experiência, a moto oferece assento em dois níveis e o guidão mais alto e largo. Combinados, os dois itens garantem ao piloto uma postura mais ereta.

A motorização, mesma aplicada na versão esportiva, recebeu ajustes para atender à proposta menos agressiva da versão RS. Graças às mudanças, o quatro cilindros de 948 cilindradas passou a render 111 cavalos de potência e 10 kg de torque máximo. O câmbio de seis posições também passou por ajustes para oferecer uma primeira marcha mais curta. Com isso, a moto ganha mais agilidade em situações como saídas de sinal de trânsito.

Você pode gostar
Comentários