Em comparação com conceito, dianteira manteve o capô alongado, mas mudou o para-choque e subiu a grade bipartida. - Divulgação
Em comparação com conceito, dianteira manteve o capô alongado, mas mudou o para-choque e subiu a grade bipartida.Divulgação
Por Lucas Cardoso

Rio - O BMW Série 8 Coupé está de volta. Ausente da lista de carros vendidos pela marca alemã desde a década de 90, o esportivo luxuoso está perto de ser lançado e deve concorrer de igual para igual com o rival Mercedes Classe S Coupé. O destaque da geração atual vai para o motor V8 de 530 cv e para o visual agressivo. Apesar de o preço não ter sido revelado pela BMW, o carro deve custar 80 mil euros (cerca de R$ 357 mil).

A versão anunciada esta semana tem o desenho menos arrojado do que o conceito apresentado durante o Salão do Automóvel na Itália, em 2017. Principalmente nas entradas de ar laterais e no ângulo do capô. Na dianteira, a grade bipartida fica posicionada mais acima. Os faróis de LEDs parecem ter mantido o desenho inicial e permanecem bem estreitos e afilados. Já na traseira, as lanternas de LEDs são iguais às do conceito, mas foram adicionados alguns vincos e dois defletores.

Segundo a BMW, além de se destacar pelo design e luxo, há avanços em termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade. Outro ponto ressaltado pela montadora é que carroceria, conjunto mecânico e suspensão foram aprimoradas de forma consistente para assegurar agilidade e precisão na condução do modelo. O modelo conta ainda com tração integral inteligente.

Motorização

A versão topo de linha do esportivo será o BMW M850i xDrive Coupé. Ela vai utilizar um novo motor V8 a gasolina, que entrega 530 cavalos de potência e torque máximo assustador de 76 kg. Graças ao conjunto, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,7 segundos. Para não voar, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. A versão de "entrada", o BMW 840d xDrive Coupé, será impulsionado por um motor a diesel de seis cilindros em linha, que garante 320 cv de potência e 69,3 kg de torque. Ambos os motores estão conectados a uma transmissão esportiva Steptronic de oito marchas.

Com comprimento de 4,843 metros, 1,902 m de largura e uma distância entre eixos de 2,822 m, o modelo de duas portas também tem espaço para quem senta no banco traseiro. Complicado deve ser não bater a cabeça no teto: a altura é de 1,341 m. O porta-malas tem capacidade para 420 litros. As duas versões têm lançamento marcado para o mês de novembro.

Você pode gostar
Comentários