Visual agressivo tem linhas importadas do bólido Camaro. Os faróis têm duplo conjunto ótico - fotos Divulgação
Visual agressivo tem linhas importadas do bólido Camaro. Os faróis têm duplo conjunto óticofotos Divulgação
Por O Dia

Rio - A Chevrolet divulgou, nos Estados Unidos, as primeiras imagens oficiais da nova Blazer. Com linhas importadas do bólido Camaro, o modelo nem de longe se parece com a última geração da SUV lançada por aqui há quase dez anos. Previsto para chegar às concessionárias norte-americanas em 2019, o modelo ainda não teve seu preço revelado. O que se sabe é que ele ficará posicionado entre o Equinox e o Traverse.

O visual enfezado e urbano é destaque no SUV. Na dianteira, as linhas são bem parecidas com aquelas vistas na linha 2019 do Camaro. Os faróis tem duplo conjunto ótico: em cima, fica a luz diurna em LEDs e, embaixo, ficam as iluminações baixas e altas. Vincos são vistos pelo capô alongado, lateral, traseira e teto. Na parte de trás, a Blazer também se apropria de elementos do coupé esportivo. As lanternas têm iluminação que simula duas setas apontando para a tampa do porta-malas, similar ao visto no bólido.

No interior, mais componentes que remetem ao Camaro. As saídas do ar-condicionado são redondas e se parecem com uma turbina, como as do modelo esportivo. A nova Blazer conta com seis portas USB para carregamento de celulares. A central multimídia de oito polegadas sensível ao toque fica posicionada no centro do painel de instrumentos, como se estivesse flutuando.

Vendido em duas versões (RS e Premier), o automóvel de entrada é equipado com motor 2.5 Ecotec de quatro cilindros, que entrega 193 cv de potência e 26 kg de torque. Trata-se do mesmo utilizado na S10 vendida por aqui. A versão mais clara tem um poderoso V6 de 3.6 litros sob o capô. Essa motorização garante 305 cv e 37,2 kg de força. Ambos os propulsores são aspirados e têm injeção direta de combustível. Esse último é compartilhado pelo SUV com o Camaro. Os números só confirmam a proposta de esportividade do modelo. A tração poderá ser dianteira ou integral.

Não há indicativo algum de que essa Blazer virá para o Brasil. Aliás, as vendas no mercado norte-americano só começam no próximo ano. Por lá, o modelo deve custar US$ 25 mil (R$ 100 mil, na conversão direta). Se viesse, o modelo preencheria uma lacuna entre a Equinox Premier (R$ 156 mil) e a Trailblazer LTZ (R$ 181 mil).

Você pode gostar
Comentários