Volkswagen revela design de novo SUV

Chamado de T-Cross, modelo terá o maior entre-eixos da categoria e apenas motores turbo

Por O Dia

T-Cross: modelo utiliza plataforma MQB emprestada dos também novos Virtus e Polo
T-Cross: modelo utiliza plataforma MQB emprestada dos também novos Virtus e Polo -

Rio - A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do seu novo SUV na última quarta-feira. Chamado de T-Cross, ele utilizará a mesma plataforma do Polo e deve ser produzido no Brasil. Com estreia prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro, o destaque do modelo está nas duas opções de motores turbo e no bom espaço interno.

Graças à plataforma MQB, o T-Cross será o SUV de fabricação nacional com o maior entre-eixos, se comparado aos seus principais concorrentes (Renegade, HR-V, Kicks e Creta). São, ao todo, 2,65 m, a mesma extensão presente no Virtus. O espaço é suficiente para proporcionar conforto a cinco pessoas. Contudo, como o modelo tem 4.19 m de comprimento, não será possível fazer mágica com o porta-malas. O compartimento terá capacidade para apenas 390 litros. Nesse quesito, o modelo só ganha do Jeep (320 l).

Um ponto positivo são as opções disponíveis de motores. São elas: o 1.0 TSI de até 128 cv e 20 kg de torque, que aparece no Polo e no Virtus; ou então o 1.4 também TSI de até 150 cv e 25,5 kg, que é instalado em versões do Golf.

Design

Apesar da camuflagem presente nas fotos do modelo lançado na Europa, o visual já está definido. Com capô alto, grade generosa e faróis full-LED com linhas mais retas, o automóvel mistura sobriedade e robustez. Haverá também molduras em preto fosco ao longo de toda a extensão do carro. Na traseira, as lanternas parecem com as presentes no hatch Polo. Só que, no T-Cross, elas serão maiores e parecem estar unidas de ponta a ponta.

Do interior, nada relacionado ao design foi revelado até agora. No entanto, o nível de tecnologia oferecido nos irmãos Polo e Virtus deve ser mantido. Ou seja, o novo SUV vai contar com a ótima central multimídia de oito polegadas e painel de instrumento 100% digital. Além de, chave presencial, câmera de ré e quatro saídas USB.

Sob medida

Comprimento

4.192 m

Altura

1.568 m

Entre-eixos

2.649 m

Largura

1,79 m

Porta-malas

390 l

Segurança é destaque no lançamento

Como utiliza a mesma plataforma do Polo e do Virtus, ambos cinco estrelas nos testes de impacto da Latin-NCap, o T-Cross promete ser um dos mais seguros da categoria. SUV contará com seis airbags, controles de tração e estabilidade. Haverá sistema de frenagem pós-colisão, parck assist que realiza manobra de estacionamento automático e detector de fadiga.

A marca ainda faz mistério sobre o preço, mas o carro deve concorrer com versões do Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta. Significa que os preços devem variar entre R$ 70 e 100 mil.

Galeria de Fotos

T-Cross: modelo utiliza plataforma MQB emprestada dos também novos Virtus e Polo Divulgação
TCross fotos Divulgação
TCross Divulgação
Modelo tem faróis Full-LED e rodas de 17 polegadas. Visual é imponente Divulgação

Comentários

Últimas de Automania