Honda prepara nova CB 1000R

Moto do tipo naked inova ao utilizar elementos retrô no design. Motor é mais potente

Por O Dia

Linha mistura o clássico ao atual, como no farol redondo Full-LED
Linha mistura o clássico ao atual, como no farol redondo Full-LED -

Rio - A Honda registrou a nova geração da CB 1000R no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Apresentado ao mundo no Salão de Milão do ano passado, o modelo foi destaque pelo seu design retrô. O destaque da nova linha vai para o farol dianteiro em LEDs com formato arredondado. Ainda não há previsão de lançamento e de preços.

O design chama atenção pelas linhas que parecem ter sido inspiradas em modelos antigos, mas com toques atuais. Além da iluminação em LED, o tanque tem desenho que proporciona conforto na pilotagem. Na nova linha, o guidão foi elevado cerca de 1,3 cm. E as pedaleiras são posicionadas mais à frente. Tudo para ampliar o conforto ao guiar. A tecnologia também está presente no painel de instrumentos digital. Embora o visual seja um dos maiores atrativos, a parte mecânica traz a maioria das inovações.

O motor, derivado da CBR 1000RR, passou por ajustes visando melhor desempenho. Com 998 cilindradas, o motor passou por mudanças de engenharia que garantem mais força e menor consumo de combustível. O resultado foi um ganho de 20 cv, se comparada à linha 2018. Graças às mudanças, o novo propulsor rende 145 cv e torque máximo de 10,4 kg.

2018 CB1000R - Divulgação

Ajustes finos

Outro destaque vai para a relação das marchas, reduzida para aumentar a força, acelerações e retomadas. Segundo a marca, a moto tem uma arrancada mais potente em comparação à versão esportiva (CBR 1000RR) até atingir 130km/h.

Para facilitar a vida do piloto, o modelo conta com acelerador eletrônico. O sistema oferece três modos de pilotagem. O modo Rain, por exemplo, limita a potência e interfere mais na tração com o auxílio do freio motor. No modo standard, a moto dá respostas mais sóbrias e controla de maneira mais contida a força.

Já o Sport garante a força máxima e o mínimo de interferência eletrônica no controle de tração. Isso permite, até mesmo, derrapadas da roda traseira e ligeiras empinadas nas saídas mais vigorosas. O último modo é o User. Nessa opção, o piloto configura tudo ao seu gosto.

Galeria de Fotos

Linha mistura o clássico ao atual, como no farol redondo Full-LED Divulgação
2018 CB1000R Divulgação
2018 CB1000R Divulgação
2018 CB1000R Divulgação

Comentários

Últimas de Automania