Moto possui controle de tração, faróis em LEDs e painel 100% digital. Suspensão dianteira invertida é da Ohlins Painel 100% digital da SuperSport S  - fotos Divulgação
Moto possui controle de tração, faróis em LEDs e painel 100% digital. Suspensão dianteira invertida é da Ohlins Painel 100% digital da SuperSport S fotos Divulgação
Por O Dia

Rio - Apresentada no Salão Duas Rodas do ano passado, em São Paulo, a Ducati Supersport S chega às concessionárias da marca neste mês. Com o preço sugerido de R$ 63.900, a esportiva tem motor de dois cilindros com 937 cilindradas. O valor é válido para a pré-venda, que começou no início desta semana.

De acordo com a marca italiana, a Supersport S segue o padrão de design das superesportivas Panigale, especialmente da 959, que também é vendida por aqui. Contudo, tem posição de pilotagem mais confortável e motorização menos potente. O foco está na versatilidade de uso na cidade e na estrada.

Motorização

Seu motor de dois cilindros em formato da letra 'L' gera 113 cavalos de potência e 9,8 quilos de torque. O câmbio tem sistema de aceleração eletrônico 'quick shift', que possibilita a troca de marchas sem usar a embreagem ou desacelerar, ajuda na condução de tanta força bruta.

O desempenho pode ser adaptado para diversas situações de exigência e tipos de pilotagem graças a um sistema de condução com três modos: Esportivo, Turismo e Urbano. Neste último, inclusive, a potência é mais domável, pois o motor cai para 75 cavalos.

Além disso, a moto se destaca por utilizar freios ABS da marca Brembo e suspensão da Öhlins totalmente ajustável, do tipo monochoque na parte traseira. Controle eletrônico de tração, faróis em LEDs e luz de posição diurna (DLR) completam a lista de diferenciais da moto. O painel de instrumentos é 100% digital.

Você pode gostar
Comentários