Rio - Menos de três meses após ser apresentada no exterior, a BMW M2 Competition chega às concessionárias da marca no Brasil. Com motor mais potente que seu antecessor (M2 Coupé), o lançamento tem foco no desempenho e preço a partir de R$ 377.950.
Debaixo do capô, o novo BMW acomoda um 3.0 M TwinPower Turbo com seis cilindros em linha, que rende 410 cavalos de potência e 56,1 quilos de torque máximo. Para administrar tal força, o propulsor trabalha com dois compressores turbo, injeção direta de combustível, controle de válvula variável e sincronização de eixo de comando. Tudo aliado a um câmbio automático de dupla embreagem e sete velocidades.
O visual do modelo mudou na nova versão. Diferente do Coupé, o Competition conta com a grade dianteira com contornos mais retos e acabamento em preto brilhante, saídas de ar laterais em 'dark chrome' e novas tomadas de ar, além de retrovisores do tipo "M", faróis full LEDs adaptativos, lanternas redesenhadas e rodas de 19 polegadas exclusivas.
No interior, a pegada esportiva fica a cargo de itens como soleiras exclusivas, bancos bicolor revestidos em couro (Preto e azul), aletas para a mudança de marchas atrás do volante, painel de instrumentos com ponteiros e botão start/stop vermelhos. O design garante conforto, um dos destaques no modelo.
A lista de acessórios ainda inclui uma central multimídia com tela de 8,8 polegadas, HD interno de 2,2 GB e sistema de som Harman Kardon com 12 autofalantes.
Os que tiverem condições de adquirir o modelo terão direito a treinamento na pista 'BMW M Intensive Training', do BMW Driving Experience, na Europa ou nos Estados Unidos.