Rio - Uma das líderes em vendas entre as picapes movidas a diesel No Brasil, a Toyota Hilux ganhou um tapa no visual na linha 2019. Com preços a partir de R$ 111,990 e 11 versões disponíveis, o utilitário mantém as mesmas opções de motorização flex e a diesel do ano anterior. Ambas com tração 4x4 opcional. A Toyota Hilux ocupa o segundo lugar no ranking mundial de vendas no segmento picapes.
Embora seja uma reestilização da oitava geração, a mudança não é discreta, principalmente na dianteira. Na nova versão, o para-choque tem os faróis de neblina posicionados em suportes com formato de 'T' deitado. A grade trapezoidal com filetes da linha anterior foi substituída por uma hexagonal com apenas três barras, posicionadas sobre uma grade colmeia, e acabamentos cromados nas extremidades. A entrada de ar no para-choque dianteiro está maior, e em posição invertida. Os faróis e lanternas seguem iguais.
O visual é o mesmo antecipado em março durante um lançamento na Tailândia, um dos maiores mercados de picapes médias do mundo. Vale ressaltar que somente as versões SRX, SRV e SR trazem novo desenho da porção dianteira. Todas as outras mantém o visual da linha 2018.
Graças às alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. Agora são 5,31m de comprimento, 1,5 cm a menos em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1,81m e os mesmos 1,85m de largura, assim como a distância entre eixos, de 3,08m.
Interior refinado
No interior, as mudanças se concentram na versão topo (SRX). O novo console é todo escurecido e conta com acabamentos cromados. Além disso, o teto e as colunas passam a adotar revestimentos pretos. Outro destaque da Hilux 2019 é o novo painel de instrumentos com acabamentos em branco. Ar-condicionado digital, luz de condução diurna, faróis com função 'follow me home' e revestimento dos bancos em material sintético estão disponíveis desde a versão de entrada.
Na parte mecânica não houve alterações. A Hilux 2019 continua com duas opções de motores: o 2.7 Flex com duplo comando de válvulas variável, que rende 163 cavalos e 25 quilos de torque; e o 2.8 Turbo a diesel, de 177 cavalos e 45,9 quilos. Este último tem apenas a opção de tração integral.
Para celebrar o meio século de lançamento da Toyota Hilux, a versão de topo SRX traz um emblema em comemoração ao aniversário, além de rodas de 18 polegadas exclusivas e capota marítima de série.