Toyota Hilux de cara nova

A picape média japonesa teve mudanças no design externo e ganhou novo painel de instrumentos. Veículos está disponível em 11 versões

Por Lucas Cardoso

Visual renovado está restrito as versões mais caras da picape (SRX, SRV e SR)
Visual renovado está restrito as versões mais caras da picape (SRX, SRV e SR) -

Rio - Uma das líderes em vendas entre as picapes movidas a diesel No Brasil, a Toyota Hilux ganhou um tapa no visual na linha 2019. Com preços a partir de R$ 111,990 e 11 versões disponíveis, o utilitário mantém as mesmas opções de motorização flex e a diesel do ano anterior. Ambas com tração 4x4 opcional. A Toyota Hilux ocupa o segundo lugar no ranking mundial de vendas no segmento picapes.

Embora seja uma reestilização da oitava geração, a mudança não é discreta, principalmente na dianteira. Na nova versão, o para-choque tem os faróis de neblina posicionados em suportes com formato de 'T' deitado. A grade trapezoidal com filetes da linha anterior foi substituída por uma hexagonal com apenas três barras, posicionadas sobre uma grade colmeia, e acabamentos cromados nas extremidades. A entrada de ar no para-choque dianteiro está maior, e em posição invertida. Os faróis e lanternas seguem iguais.

O visual é o mesmo antecipado em março durante um lançamento na Tailândia, um dos maiores mercados de picapes médias do mundo. Vale ressaltar que somente as versões SRX, SRV e SR trazem novo desenho da porção dianteira. Todas as outras mantém o visual da linha 2018.

Graças às alterações, o design ficou mais enxuto e aerodinâmico. Agora são 5,31m de comprimento, 1,5 cm a menos em relação ao modelo 2018. Na altura, permanecem os 1,81m e os mesmos 1,85m de largura, assim como a distância entre eixos, de 3,08m.

Interior refinado

No interior, as mudanças se concentram na versão topo (SRX). O novo console é todo escurecido e conta com acabamentos cromados. Além disso, o teto e as colunas passam a adotar revestimentos pretos. Outro destaque da Hilux 2019 é o novo painel de instrumentos com acabamentos em branco. Ar-condicionado digital, luz de condução diurna, faróis com função 'follow me home' e revestimento dos bancos em material sintético estão disponíveis desde a versão de entrada.

Novo painel de instrumentos tem conta-giros com iluminação branca e computador de bordo em tela TFT ao centro - divulgação

Na parte mecânica não houve alterações. A Hilux 2019 continua com duas opções de motores: o 2.7 Flex com duplo comando de válvulas variável, que rende 163 cavalos e 25 quilos de torque; e o 2.8 Turbo a diesel, de 177 cavalos e 45,9 quilos. Este último tem apenas a opção de tração integral.

Para celebrar o meio século de lançamento da Toyota Hilux, a versão de topo SRX traz um emblema em comemoração ao aniversário, além de rodas de 18 polegadas exclusivas e capota marítima de série.

Preços e Versões

Flex

Cabine dupla 4x2 SR M

R$ 111.990

Cabine dupla 4x2 SR AT

R$ 117.990

Cabine dupla 4x2 SRV AT

R$ 129.990

Cabine dupla 4x4 SRV AT

R$ 140.990

Diesel

Cabine simples 4x4

R$ 121.530

Cabine dupla 4x4

R$ 125.560

Cabine dupla 4x4 Narrow manual

R$ 138.010

Cabine dupla 4x4 Power Back

R$ 140.490

Cabine dupla 4x4 SR AT

R$ 160.490

Cabine dupla 4x4 SRV AT

R$ 179.990

Cabine dupla 4x4 SRX AT

R$ 196.990

Galeria de Fotos

Novo painel de instrumentos tem conta-giros com iluminação branca e computador de bordo em tela TFT ao centro divulgação
Interior da versão topo conta com revestimentos escurecidos divulgação
Versão topo conta com emblema em comemoração ao 50º aniversário da picape média da Toyota divulgação
Graças às mudanças na dianteira, modelo diminuiu. Agora são 5.31 m de comprimento. divulgação
Dianteira recebeu quase toda a alteração da nova linha. Para-choque recebeu entrada de ar maior em formato trapezoidal divulgação
Visual renovado pode garantir ao modelo japonês novo folego para brigar por posições melhores no segmento fotos divulgação
Visual renovado está restrito as versões mais caras da picape (SRX, SRV e SR) divulgação

Comentários

Últimas de Automania