Mega Feirão de Automóveis foi fruto de parceria entre o Jornal MEIA HORA e a multimarcas Invicta
 - fotos Daniel Castelo Branco
Mega Feirão de Automóveis foi fruto de parceria entre o Jornal MEIA HORA e a multimarcas Invicta fotos Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - Em apenas quatro dias, o Mega Feirão de Automóveis do MEIA HORA movimentou cerca de R$ 2 milhões com a venda de 50 veículos. Em parceria com a multimarcas Invicta, o evento ocorreu até o último domingo no estacionamento do Caxias Shopping, na Baixada Fluminense. De acordo com a direção do centro comercial, cerca de 27 mil pessoas circularam pelo espaço só no fim de semana. O evento pegou carona na comemoração do Dia do Consumidor para ampliar a estrutura de atendimento, com 50 funcionários. Ao todo, foram mais de 250 carros com condições facilitadas de crédito.

"A infraestrutura garantiu o conforto e permitiu um maior fluxo de pessoas no feirão", comenta Luciano Mendes, sócio-diretor da multimarcas. Ele também acredita que a escolha do shopping ajudou a fazer com que a aquisição do carro se tornasse um programa para toda a família.

Os mais procurados

De acordo com a organização, o Chevrolet Onix foi, disparado, um dos modelos mais vendidos e procurados durante o Mega Feirão. Outro modelo com bom custo-benefício para os clientes foi o Fiat Uno Drive. Entre os modelos de maior valor, o Jeep Renegade e o Ford Fusion também fizeram bonito.

Para todos os públicos: espaço, no estacionamento do shopping, tinha modelos populares e premium - Daniel Castelo Branco

Segundo o gerente-geral de vendas, Jorge Wanderson, o sucesso do feirão deve ser mantido até o final do mês. "Vamos manter as condições favoráveis de negócio durante todo o mês", antecipa. Isso inclui entrada a partir de R$ 1 mil, parcelamento em até 60 vezes e taxa de juros mínima de 0,89%.

Para Marcelo Arruda, superintendente do Caxias Shopping, o Feirão cria um clima festivo no shopping e ajuda a movimentar ainda mais o empreendimento. "O feirão trouxe para o shopping muitos clientes que buscavam um carro e que aproveitaram para desfrutar das opções de lazer, gastronomia, cinema e das lojas do Caxias Shopping" diz.

Área destinada aos clientes interessados em um seminovo contava com distribuição de água, refrigerante e sucos - Daniel Castelo Branco

Momento do mercado nacional colaborou
Publicidade
O Mega Feirão de automóveis do MEIA HORA e da Invicta aconteceu em um dos melhores momentos dos veículos seminovos no país. De acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o mercado de usados cresceu 14,8% em agosto deste ano, em comparação com o mês anterior. No acumulado dos últimos oito meses, foram comercializados mais de 9 milhões de veículos.
O cenário positivo também teve impacto no feirão. A maioria dos negócios fechados no evento ocorreu na modalidade de financiamento. "Como estávamos em contato direto com as financeiras, a análise de crédito facilitou a vida de clientes nos dias de feirão. Em média, a liberação aconteceu em uma hora e meia", explica Jorge Wanderson, gerente-geral de vendas.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários