Com resultado recorde, o Onix desbancou o Monza e assumiu o posto de carro mais vendido da Chevrolet - Fotos Divulgação
Com resultado recorde, o Onix desbancou o Monza e assumiu o posto de carro mais vendido da ChevroletFotos Divulgação
Por Lucas Cardoso

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido em 2018, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com um total de 210,4 mil unidades emplacadas, o modelo manteve o título pelo quarto ano consecutivo.

A alta do modelo acompanhou o bom momento do mercado de veículos zero quilômetros, que cresceu 13,23% no acumulado de todo o ano passado. Ao todo, foram emplacados mais de dois milhões de carros. Desse total, a Chevrolet anotou 434,3 mil e quase 18% de participação, considerando os automóveis de passeio e comerciais leves uma alta superior a 10% ante o verificado em 2017.

Dobro de vendas

Com mais que o dobro das vendas do segundo colocado, o Chevrolet Onix conseguiu outro feito: se descolar de um antigo recorde do Monza, que chegou ao posto de 'tricampeão' da marca graças às vendas de 1984, 1985 e 1986.

A segunda posição do ranking foi disputada mês a mês entre dois fortes concorrentes, o Hyundai HB20 e o Ford Ka. Mas o coreano ficou com a melhor por pouco mais de duas mil unidades.

Na quarta colocação, uma surpresa: o Volkswagen Gol, que ganhou sobrevida com a nova roupagem da linha 2019 e emplacou 77.612 modelos. O carro aguarda a chegada da nova geração, prevista para 2020. A quinta colocação ficou com o único sedã do top cinco, o Chevrolet Prisma (71.735).

Você pode gostar
Comentários