Modelo tem luz diurna de LED tripla,
com extensão até a parte inferior
do para-choque
 - fotos Divulgação
Modelo tem luz diurna de LED tripla, com extensão até a parte inferior do para-choque fotos Divulgação
Por MH

Design oficial do novo Peugeot 208 surgiu antes da hora na Europa. Feito na Argentina, o hatch tem presença confirmada no Salão de Genebra 2019, na Suíça, em março. O modelo chama atenção para o estilo inspirado no 508 e pelo formato mais volumoso da carroceria, que segue a tendência bem aceita na Europa. Além disso, parece menor que o atual, bem como traz capô mais alto e destaca a área envidraçada.

Outro destaque para a novidade do Salão de Genebra 2019 fica por conta dos faróis, também similares ao do 508, mas um pouco menores. Neles, estão luzes full LED, com luzes de rodagem diurnos triplos, e um prolongamento de luz que desce pelo para-choque. A grade, por sua vez, é ampla e traz um novo visual com a entrada de ar inferior. Nas laterais, os para-lamas têm molduras em preto.

Na traseira, as lanternas em LED têm fundo preto e se funde às duas lentes. O defletor de ar no teto, na versão GT, também vem na mesma cor. Enquanto isso, o para-choque vem com difusor de ar e moldura preta ao centro. Trata-se de um design com ares futuristas, algo que o grupo PSA é bastante reconhecido por desenvolver. Será que as mudanças farão a empresa voltar aos seus dias de glória, após a chegada do hatch ao Brasil?

Motorização

A nova geração do compacto chega com a plataforma modular CMP, que será construída em El Palomar, Argentina. O hatch terá uma variante elétrica com motor de 136 cv e bateria de lítio de 50 kWh, que deverá garantir uma autonomia em torno dos 350 km.

A novidade do Salão de Genebra 2019 também deve ganhar versão híbrida plug-in para os motores Puretech 1.2 com ou sem turbo, bem como para o Puretech 1.6, mas ainda deveremos aguardar detalhes sobre as especificações.

Você pode gostar
Comentários