Durante apenas seis semanas, dois especialistas montaram uma Kombi de Lego usando um total de 400 mil peças. Rene Hoffmeister e Pascal Lenhard, dois dos 12 profissionais com reconhecimento e certificação da Lego, projetaram o modelo de 700 kg a partir de uma criação em 3D.
O resultado? Mais de cinco metros de comprimento, quase dois de largura, para três de altura, com o teto escamoteável totalmente erguido. A criação será apresentada em Munique, na Alemanha, no dia 20, onde receberá a "bênção" da Lego.
A Kombi de Lego é inspirada na geração produzida entre os anos de 1967 e 1971. Segundo seus criadores, a réplica é um dos modelos que mais levou os blocos durante a sua composição. Só para fazer os vidros, por exemplo, foram 20 mil peças.
Devido a dificuldade de achar os brinquedos do tipo e tamanho certo, os especialistas afirmam ter trabalhado inclusive nas madrugadas. Os engenheiros afirmaram que quando não estavam procurando as peças, estariam montando a VW Kombi , para não atrasar demais a entrega.
Comentários