Conjunto de iluminação é funcional e pode ser acionado por tablet
 - fotos Divulgação
Conjunto de iluminação é funcional e pode ser acionado por tablet fotos Divulgação
Por O Dia

Ele é feito de bloquinhos de montar, mas não é um brinquedo. É assim que descrevemos o Civic Type R montado com peças de Lego na Austrália. A réplica do esportivo da Honda usou 320 mil peças, que pesam 1.300 kg, só 80 a menos que o mesmo modelo de verdade, faz parte de um projeto desenvolvido para um reality. 

De acordo com a Honda, foram mais de 1.300 horas de trabalho para montar o Civic de brinquedo. O carro  de Lego usa uma base de metal e tem partes funcionais, como os faróis, DRLs, luzes de neblina, setas, freios e luzes de ré. Tudo controlado por um aplicativo via tablet.

O carro de Lego foi construído de cima a baixo, camada a camada, peça por peça. Segundo Ryan McNaught um dos chefes do projeto, os elementos mais desafiadores foram os limpadores de para-brisa, dada a fragilidade do desenho, e a asa traseira, que precisou de uma estrutura para permitir sua sustentação.

A impressionante construção celebrou a parceria da Honda com o programa Lego Masters, que irá reunir oito duplas de fanáticos por Lego para batalhar em uma intensa competição de construção. McNaught será o juiz do show, junto de Hamish Blake, apresentador do programa e personalidade de TV e de rádio na Austrália.

De verdade

O Civic esportivo de verdade não é um brinquedo para crianças como a réplica feita de Lego. O modelo tem um motor 2.0 turbo, com injeção direta e quatro cilindros, capaz de gerar 320 cavalos de potência e 40,7 quilos de torque. Com tais predicados, o modelo alcança a máxima de 272 km/h e atinge os cem em apenas 5,7 segundos.

Você pode gostar
Comentários