Dianteira tem farol duplo com assinatura circulares em LED - Divulgação
Dianteira tem farol duplo com assinatura circulares em LEDDivulgação
Por Lucas Cardoso
Rio - O foguete sobre rodas da Triumph voltou. E voltou mais potente. A montadora de renome britânica anunciou a nova versão da Rocket 3. Chamada de TFC, ela vem equipada com um motor ainda mais bruto, de 2.500 cc, 206 a mais que o da linha antiga. Limitada a 750 unidades, o motocicleta US$ 29 mil (cerca de R$ 114 mil, em conversão direta).
O motor de três cilindros, maior já produzido em série, é capaz de gerar 170 cv e 22,5 quilos de torque promete. Além disso, a Rocket 3 TFC ficou 40 kg mais leve em relação a sua antecessora.
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Parte dessa redução de peso se deve a adoção de materiais mais leves, como a fibra de carbono. O revestimento aparece em peças de acabamento na lateral e no escape especial da Arrow. A peça tem visual encurtado e saídas duplas, bem diferente do escape retrô e alongado da linha anterior.
O design da nova versão é assinado pela divisão de customização Triumph Factory Custom (TFC). Ela é a segunda moto da marca britânica a passar pela chancela da empresa. O primeiro foi a Thruxton TFC, revelado em janeiro deste ano. Para torná-la única, todas as unidades terão uma placa com o número de série.
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Com visual urbano e moderno, a Rocket se diferencia do modelo atual pelas linhas mais alongadas e pelo farol duplo, com assinaturas em LED tradicional. O banco em couro pode ser individual ou duplo. A rabeta encurtada, traz lanterna em LED e a placa rente a roda traseira. As rodas são de alumínio. Outro diferencial do modelo está nos freios da Brembo, com pinças da Stylenna — mesma peça utilizada na superesportiva Ducati Panigale V4.
Entre os detalhes revelados pela marca, a parte de eletrônica tem como destaques o ABS atuante em curvas, controle de tração que lê o nível de inclinação da moto, quickshifter bidirecional, que permite reduções e subidas de marcha sem a necessidade de usar a embreagem, quatro modos de pilotagem. Bem como, assistente de partida em ladeiras, monitoramento da pressão dos pneus e piloto automático.
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É tudo muito bonito, mas a joia da coroa mesmo é o painel de instrumentos com tela colorida em TFT. O equipamento de visual retrô, arredondado, permite conectar smartphones via Bluetooth para ouvir música e atender ligações e até mesmo acessar o Google Maps.
 
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