Yamaha lança YBR 125 inspirada no MotoGP

Modelo com design inspirado na principal categoria do motociclismo será exclusivo para o mercado europeu

Por O Dia

Versão esportiva de baixa cilindrada é chamada de R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition
Versão esportiva de baixa cilindrada é chamada de R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition -
Rio - A Yamaha apresentou uma versão da R 125 inspirada na principal categoria de motovelocidade do mundo. Anunciada na última semana, a linha da moto de entrada da marca na Europa traz design, grafismos e pintura inspirada em modelo utilizado na Moto GP por Valentino Rossi e Maverick Viñanes.
Chamada de R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition, a motocicleta difere da versão apenas pela pintura com detalhes pretos, azuis e os grafismos dos patrocinadores da equipe na categoria. Fora isso, o modelo segue oferecendo o conjunto mecânico mais simples de 124 cc capaz de render 15 cv e torque de 1,17 quilos. O câmbio é de seis marchas.
Diferente da linha 125 vendida por aqui, a R125 inspirada na principal competição de motovelocidade vendida no velho continente traz visual esportivo normalmente visto em modelos com mais de 300 cc por aqui. Destaque para o banco em dois níveis separados, garfo invertido de 41 mm na dianteira, suspensão monochoque na traseira, dianteira mais robusta, carenagens e escape esportivo.
Segundo a própria Yamaha Europa, o modelo foi inspirado na R1. Para tanto, a marca também investiu no cockpit da motocicleta e conjunto de iluminação, que traz todos os elementos em LED (Farol duplo, luz diurna, piscas e lanterna). O guidão do tipo mesa é outro item que remete às esportivas da MotoGP.
O painel de instrumentos 100 % digital mostra informações importantes para o condutor, como os tradicionais tacômetro e velocímetro, além do hodômetro parcial (trip) e total. O freio é do tipo disco simples nas duas rodas (dianteira 292 mm e 220 mm).
Na Europa, o modelo é vendido por 4.690 euros, pouco mais de R$ 20 mil em conversão direta, desconsiderando impostos. Por se tratar de uma versão especial, não se sabe se o modelo pode chegar a outros mercados, como o nosso.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Versão esportiva de baixa cilindrada é chamada de R125 Monster Energy Yamaha MotoGP Edition SMC / reprodução
Versão tem conjunto de iluminação 100% em LED, com luz diurna SMC
Modelo tem mesa do guidão esportiva, cock pit e painel de instrumentos 100% digital Divulgação
Lado a lado, a R125 e a R1 utilizada nas competições de motovelocidade Divulgação

Comentários