Novo Hyundai HB20 - Divulgação
Novo Hyundai HB20Divulgação
Por O Dia

Rio - A Hyundai está a poucos meses de apresentar oficialmente o novo HB20 para o mercado brasileiro, mas alguns detalhes já foram confirmados. Imagens dos protótipos camuflados divulgados pela marca mostram que a linha chegará completamente redesenhada por fora e por dentro. A motorização será turbo, com até 120 cv de potência.

Sete anos depois de pintar por aqui, o modelo deve receber sua primeira mudança de geração. O design do modelo seguirá a mesma linha do que foi apresentado pela marca no Salão do Automóvel de São Paulo, o conceito elétrico Saga.

No protótipo, os faróis são mais afilados e a grade ganha formato mais irregular com elementos em 3D. Os vincos nas laterais do para-choque apontam para a área onde estarão os faróis de neblina. Na lateral, o modelo terá linhas mais acentuadas e a coluna 'C' com acabamento em preto passa a ideia de teto flutuante.

Atrás, mais novidades. Seguindo o que foi antecipado no conceito, o modelo deve ter lanternas mais imponentes com elementos em formato de vírgula contrários. A iluminação começa na lateral e invade o porta-malas. O para-choque da porção repete as linhas acentuadas da peça na dianteira. Por dentro, o modelo também promete mais refinamento em acabamento e ótimo nível de acabamento.

O modelo vai crescer três centímetros no comprimento para dar mais espaço no interior da cabine. Com isso, a medida do entre-eixo deve ser ampliada para 2,53 metros. A ampliação também deve ficar mais rígida, o que pode garantir melhor resultado nos testes de colisão. Apesar de ter sido esticado, o porta-malas promete ter a mesma capacidade presente na linha atual (300 litros).

Apesar de já ter tido uma versão turbo 1.0, a linha 2020 do HB20 deve ganhar fôlego com a nova versão de 120 cv com injeção direta de combustível — antes era 105 cv com injeção no coletor. O torque antecipado é de 17 kgfm, entregue em baixa rotação.

Haverá ainda uma versão com motor 1.0 Kappa aspirado de 80 cv e o torque de 10,2 kgfm.  A transmissão esperada para as versões mais caras é a automática do tipo CVT. No caso das opções de entrada, os modelos devem ter a opção de câmbio manual de cinco marchas. 

Se for tão impactante como promete, o modelo pode, enfim, concorrer de igual para igual com o Chevrolet Onix, atual líder disparado de vendas no mercado. Atualmente, o HB20 aparece na segunda colocação. A força do modelo coreano nas lojas vem caindo há algum tempo. Inclusive, em alguns meses ele chegou a ter sua segunda colocação ameaçada pelo Ford ka.

 

Você pode gostar
Comentários