Yamaha revela scooter elétrica com bateria retrátil

Sistema desenvolvido em parceria com start-uo permitiria troca de componente vazio por outro cheio em postos

Por O Dia

Marca promete espalhar estações com peças sobressalentes para viabilizar veículo
Marca promete espalhar estações com peças sobressalentes para viabilizar veículo -
Rio - A Yahama revelou seu mais novo scooter... elétrico! Sim, feito em parceria com a start-up Gogoro, especializada em veículos com essa proposta, o modelo foi apresentado na Tailândia, onde será vendido a partir de agosto.

Scooters elétricos já não são tão novidade assim. Quase todas as grandes marcas têm um modelo com essa tecnologia. O diferencial do EC-05 é a possibilidade de troca da bateria, sempre em estações pré-determinadas. Você tira a bateria vazia e põe outra carregada no lugar. As peças tem vida útil de oito anos, segundo a marca. O design foi desenvolvido pela Yamaha, enquanto a mecânica ficou por parte da start-up especializada em scooters elétricas.
Desempenho

A fabricante japonesa não divulgou as especificações, mas especula-se que o modelo tenha 9,5 cv de potência que leva o scooter a uma velocidade máxima entre 85 km/h e 95 km/h. Já a bateria retrátil da moto, deve ter carga suficiente para fazer a 'motinha' rodar mais de 150 quilômetros por recarga. Distância mais do que considerável para uma moto de uso urbano.

Para desenvolver ainda mais o sistema de troca de baterias, uma parceria entre Yamaha, Honda, Kawasaki e Suzuki foi firmada. A Yamaha também trabalha em outros sistemas focados nos veículos de zero emissão, como bicicletas.

Ainda não há informação de uma possível chegada do modelo ao Brasil, muito menos sobre o seu preço.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Marca promete espalhar estações com peças sobressalentes para viabilizar veículo fotos Divulgação
Yamaha revela scooter elétrica que será vendida a partir de agosto Dilvulgação

Comentários