Adesivo alusivo à edição limitada está abaixo dos retrovisores externos de todas as versões - Divulgação
Adesivo alusivo à edição limitada está abaixo dos retrovisores externos de todas as versõesDivulgação
Por Lucas Cardoso

A Citroën completa 100 anos de fundação neste mês e para comemorar, a marca lança a edição limitada "Origin" para toda a linha: C4 Cactus, Aircross, C3 e C4 Lounge. Ao todo, serão disponibilizadas 550 unidades dos modelos exclusivos, que serão comercializados nas concessionárias da marca a partir da próxima semana. O anúncio das versões aconteceu na última segunda-feira, na Bienal, em São Paulo.

"Se formos pensar em quantas marcas conseguem alcançar os 100 anos de existência, não conseguimos encontrar muitas. Se procurarmos as que se guiaram pela inovação e reinventaram todo o seu setor, as opções são ainda muito mais limitadas. E assim foi a história da Citroën, da qual nos orgulhamos muito. Mesmo assim, somos uma marca inquieta e já estamos pensando nos próximos 100 anos", afirmou Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

A nova versão traz mudanças puramente estéticas. São alusivas ao centenário na tampa do porta-malas e nas portas abaixo dos retrovisores. Outra característica que se repete em toda a edição limitada é a pintura em branco nacre perolizada. Detalhes em bronze estão presentes no exterior de todas as versões.

Cactus

No caso do C4 Cactus, o modelo traz acabamentos em cobre nas proteções das portas, nas molduras dos faróis de neblina e na pintura dos retrovisores. Além disso, o modelo tem rodas exclusivas de 17 polegadas em preto brilhante e teto em preto.

Por dentro, o modelo está com acabamento dos bancos diferenciado, com a logo da versão Origin e tapetes exclusivos. O modelo usa como base a versão Shine Pack, que tem motor turbo 1.6 THP de 173 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

O conjunto mecânico da marca é o mesmo para a versão Origin do C4 Lounge. O que muda são as escolhas estéticas. O sedã é o mais discreto e só adota rodas exclusivas de 17 polegadas de acabamento diamantado e retrovisor em preto com detalhes em cobre.

Por dentro, o modelo da montadora usa partes do revestimento do banco em Alcantara e couro sintético. 

VERSÃO AVENTUREIRA

A edição limitada do C3 tem como base a versão aventureira Urban Trail. Mais completa, oferece central multimídia, ar digital, direção elétrica, rodas de 16 polegadas e para-brisa panorâmico, que se estende até parte do teto. O motor é o 1.6 de até 118 cv de potência com transmissão automática de seis velocidades.

O último da lista é o Aircross. Ele usa a mesma motorização do C3, o 1.6 aspirado, assim como alguns equipamentos: central multimídia, leds diurnos e rodas aro 16. Porém, o ar-condicionado tem acionamento analógico.

 

Você pode gostar
Comentários