Cem anos de Citroën

Marca francesa lança edição limitada de C4 Cactus, C4 Lounge, Aircross e C3 para comemorar aniversário

Por Lucas Cardoso

Adesivo alusivo à edição limitada está abaixo dos retrovisores externos de todas as versões
Adesivo alusivo à edição limitada está abaixo dos retrovisores externos de todas as versões -

A Citroën completa 100 anos de fundação neste mês e para comemorar, a marca lança a edição limitada "Origin" para toda a linha: C4 Cactus, Aircross, C3 e C4 Lounge. Ao todo, serão disponibilizadas 550 unidades dos modelos exclusivos, que serão comercializados nas concessionárias da marca a partir da próxima semana. O anúncio das versões aconteceu na última segunda-feira, na Bienal, em São Paulo.

"Se formos pensar em quantas marcas conseguem alcançar os 100 anos de existência, não conseguimos encontrar muitas. Se procurarmos as que se guiaram pela inovação e reinventaram todo o seu setor, as opções são ainda muito mais limitadas. E assim foi a história da Citroën, da qual nos orgulhamos muito. Mesmo assim, somos uma marca inquieta e já estamos pensando nos próximos 100 anos", afirmou Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

A nova versão traz mudanças puramente estéticas. São alusivas ao centenário na tampa do porta-malas e nas portas abaixo dos retrovisores. Outra característica que se repete em toda a edição limitada é a pintura em branco nacre perolizada. Detalhes em bronze estão presentes no exterior de todas as versões.

Cactus

No caso do C4 Cactus, o modelo traz acabamentos em cobre nas proteções das portas, nas molduras dos faróis de neblina e na pintura dos retrovisores. Além disso, o modelo tem rodas exclusivas de 17 polegadas em preto brilhante e teto em preto.

Por dentro, o modelo está com acabamento dos bancos diferenciado, com a logo da versão Origin e tapetes exclusivos. O modelo usa como base a versão Shine Pack, que tem motor turbo 1.6 THP de 173 cv de potência e câmbio automático de seis marchas.

O conjunto mecânico da marca é o mesmo para a versão Origin do C4 Lounge. O que muda são as escolhas estéticas. O sedã é o mais discreto e só adota rodas exclusivas de 17 polegadas de acabamento diamantado e retrovisor em preto com detalhes em cobre.

Por dentro, o modelo da montadora usa partes do revestimento do banco em Alcantara e couro sintético. 

VERSÃO AVENTUREIRA

A edição limitada do C3 tem como base a versão aventureira Urban Trail. Mais completa, oferece central multimídia, ar digital, direção elétrica, rodas de 16 polegadas e para-brisa panorâmico, que se estende até parte do teto. O motor é o 1.6 de até 118 cv de potência com transmissão automática de seis velocidades.

O último da lista é o Aircross. Ele usa a mesma motorização do C3, o 1.6 aspirado, assim como alguns equipamentos: central multimídia, leds diurnos e rodas aro 16. Porém, o ar-condicionado tem acionamento analógico.

 

Galeria de Fotos

Adesivo alusivo à edição limitada está abaixo dos retrovisores externos de todas as versões Divulgação
Edição Origin Citroën Divulgação
Versão Origin do C3 tem lista de equipamentos e configuração com base na versão Urban Trail Divulgação
O C4 Lounge é o modelo com mudanças estéticas mais sóbrias. Elas se resumem a nova roda de 17 polegadas, logos e pintura em branco perolizado Divulgação
Edição Origin Citroën foto Divulgação
Versão tema mesma configuração da Shine Pack, que usa motor 1.6 turbo de 173 cv Divulgação
Acabamentos em cobre no para-choque, airbumps e teto em dois tons são destaques da versão Origin no Cactus Divulgação

Comentários