Onix: liderança com folga nas vendas

Modelo da Chevrolet emplacou mais que o dobro em comparação ao Hyundai HB20, segundo no setor

Por O Dia

Versão vai incrementar vendas do já bem sucedido compacto da Chevrolet
Versão vai incrementar vendas do já bem sucedido compacto da Chevrolet -

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do primeiro semestre. Líder em vendas desde 2015, o hatch emplacou mais de 115 mil unidades no período. O número foi mais que o dobro das vendas do segundo colocado, o Hyundai HB20 (52.995) e também supera a soma do coreano com o anotado pelo Ford Ka, que levou o terceiro lugar. A venda de automóveis registrou alta de 10,81% no acumulado de janeiro a junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) de janeiro a junho.

Em quarto e quinto no ranking geral apareceram o sedã Prisma, também da Chevrolet, e colado nele o compacto Renault Kwid, ambos com pouco mais de 40 mil unidades emplacadas nos seis meses — a diferença entre os dois foi de 326 carros. A sexta colocação foi do já conhecido e persistente Volkswagen Gol, que pode ter ganhado sobrevida na linha atual graças à chegada da nova opção de transmissão automática.

Ainda no segmento dos hatchs, o Fiat Argo foi outra surpresa positiva ao registrar melhora de 10%, em relação ao mês de maio e a oitava colocação no ranking dos mais vendidos no semestre. O modelo ficou acima de seus principais concorrentes, o Volkswagen Polo e Toyota Yaris.

Apesar de ainda registrar bons números, o Toyota Corolla sai do Top 10 geral à espera da nova geração, que deve chegar em outubro, e garante só a 14ª colocação. Por outro lado, o novo Jetta da VW teve dias melhores em junho com alta de 9%, na comparação com o anotado no mês anterior.

Já no segmento dos SUVs, o Jeep Renegade ficou à frente dos rivais, com a nona posição no ranking geral. O modelo das sete fendas foi seguido de perto Nissan Kicks e pelo irmão mais caro Compass, que conquistou a 12ª posição no geral, com diferença de quase cinco mil unidades.

O bom resultado Onix garantiu a marca americana da gravata a liderança também em participação entre as montadoras. Segundo levantamento da Fenabrave, a marca ficou com 17% de todas as vendas no setor.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Versão vai incrementar vendas do já bem sucedido compacto da Chevrolet divulgação
Com resultado recorde, o Onix desbancou o Monza e assumiu o posto de carro mais vendido da Chevrolet Fotos Divulgação
A Hyundai foi a única fabricante a lançar modelos alusivos à Copa do Mundo em 2018, na Rússia. Como diferencial, modelo conta com adesivos alusivos à versão e central multimídia com TV digital. Divulgação
Farol e lanternas tem acabamento escurecido Lucas Cardoso
O Jeep Renegade foi o SUV mais vendido e também ficou entre os dez no geral fotos divulgação

Comentários