Funcionários de fábrica no México se despedem 
do Fusca
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Funcionários de fábrica no México se despedem do Fusca Divulgação
Por O Dia

Rio - A Volkswagen encerrou a produção do Fusca nesta quarta-feira, na fábrica da marca, em Puebla, no México. Vendido pela montadora alemã desde 1935, o modelo marcou gerações de várias nacionalidades. O ponto final já estava decidido pela marca desde o fim do ano passado, com o lançamento da linha Beatle Final Edition. Ao todo, a Volkswagen produziu mais de 21 milhões de unidades em todo mundo. 

A despedida do popular foi registrada por funcionários da planta em Puebla. Na imagem, trabalhadores do chão de fábrica, executivos e outros funcionários da planta aparecem ao lado da última unidade do modelo com a mensagem de agradecimento "Obrigada, Fusca. Tchau, tchau, Fusca" em uma faixa.

A unidade fotografada é uma das 65 que serão vendidas apenas pela internet, no site da montadora. O preço sugerido da versão básica é de US$ 21 mil (cerca de R$ 78 mil, em conversão direta e sem impostos). Cada modelo terá uma placa comemorativa na lateral com a numeração da sua unidade.
Substituto 

A princípio, segundo revelado pela própria marca, o modelo não terá substituto ou nova geração. Já na linha de produção de Puebla, os funcionários orfãos do Fusca devem trabalhar na montagem do novo SUV compacto da marca, o Tarek.
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60 Anos de Brasil
No Brasil, o Fusca começou a ser produzido na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em 1959. Chamado apenas de Sedan na época, o então carro-chefe da Volkswagen rapidamente caiu no gosto do motorista devido às suas características resistentes. O interesse foi tão grande que, no fim de do mesmo ano, o modelo já era o mais vendido no país, e assim permaneceu por 24 anos, até 1983.
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De acordo com o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ), há 245.749 Fuscas regularizados e circulando pela cidade. Desses, 380 possuem a placa preta, destinada a veículos de colecionador.