O modelo é o primeiro a utilizar a logo redesenhada da Volkswagen - Divulgação
O modelo é o primeiro a utilizar a logo redesenhada da VolkswagenDivulgação
Por ISTOÉ ECONOMIA

A Volkswagen apresentou ontem (10) seu novo logo e seu projeto de rebranding, que há muito vinha sendo noticiado e que deu as caras pela primeira vez no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece neste momento na Alemanha. Considerado pela marca como o início de uma nova era na companhia, ele veio acompanhado pela revelação do novo carro elétrico da Volks, o ID.3, que será lançado mundialmente e já foi anunciado para chegar ao Brasil em 2021.

O logo da marca continua tendo os traços característicos de sempre, com as letras V e W estilizadas localizadas ao redor de um círculo. A mudança fica por conta dos traços, mais simples, diretos e completamente bidimensionais, deixando o símbolo restrito a elementos essenciais. Com a mudança, a Volkswagen pretende deixá-lo mais simples para aplicações digitais.

O foco no digital é o foco do rebranding da marca, que agora se foca na mobilidade eletrônica e elétrica. “Estamos mostrando o Volkswagen do futuro sob o lema de ‘primeiro digital’ e ‘sem filtro'” disse o designer chefe da marca, Klaus Bischoff. Além da mudança nos carros, a empresa pretende mudar a forma como se relaciona com clientes, fisicamente e digitalmente, além da própria apresentação da marca.

Dentro deste plano, o ID.3 tem papel fundamental por ser o primeiro carro da Volkswagen a ter sido criado em uma plataforma própria para carros elétricos, e será o novo veículo popular da marca. A intenção é introduzir a mobilidade elétrica para o mercado de massa. As entregas começaram na Alemanha em meados de 2020.

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