Rio - O que é possível fazer em 31 segundos? Praticamente nada, não é? Se você estiver a bordo de um Koenigsegg Regera, dá para acelerar até os 400 km/h e parar por completo nesse tempo. Foi o que aconteceu, na última segunda-feira, na pista da Base Aérea de Rada, na Suécia, onde o modelo alcançou o feito aos 31,49 segundos: 22,87 para atingir a velocidade e 8,82 parar frear por completo.
O híperesportivo conta com um conjunto mecânico híbrido formado por um motor a combustão V8 biturbo e três elétricos, que totalizam 1.509 cavalos de potência e 214 kgfm de torque máximo — a força é equivalente a 20 carros populares.
Antes do Regera, o recorde de menor tempo para atingir os 400 km/h era do Agera RS, também da Koenigsegg, com 33,29 segundos. O título estava intacto desde 2017. A pista utilizada para alcançar o recorde do Regera tem 2 km de extensão, com 300 metros a mais de pista adicional.
De acordo com o fabricante, o carro usado na quebra de recorde foi um exemplar de produção, sem modificações aerodinâmicas e com o interior padrão. As únicas concessões foram a instalação de uma gaiola de proteção e de cintos de segurança de quatro pontos. Ao todo, apenas 80 unidades do modelo foram fabricadas.
Veja o vídeo:
Comentários