Novo HB20 consegue quatro estrelas em teste de colisão

O lançamento da Hyundai participou da última rodada de avaliações da Latin NCAP

Por MOTOR SHOW

HB20 leva quatro estrelas em teste de colisão para adultos e crianças na Latin NCAP
HB20 leva quatro estrelas em teste de colisão para adultos e crianças na Latin NCAP -

São Paulo - O novo Hyundai HB20 levou quatro estrelas na proteção de adultos e três na proteção de crianças na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP em 2019, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira.

De acordo com a organização independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina, apesar da estrutura estável, o HB20 acabou penalizado por não trazer airbags laterais e o controle eletrônico de estabilidade em todas as versões.

Já na proteção das crianças, apesar de o HB20 ter ficado acima dos limites de segurança aceitos, a fixação superior do sistema Top Tether permitiu uma movimentação excessiva da cadeirinha com o dummy simulando uma pessoa de três anos.

O resultado do compacto da Hyundai foi inferior ao obtido pelo também recém-lançado Chevrolet Onix, que garantiu cinco estrelas na proteção de adultos e crianças na versão hatch e também no sedã Onix Plus nos testes do Latin NCAP.

OUTROS TESTES

Além do HB20, o Latin NCAP avaliou também os modelos Toyota Corolla (cinco estrelas para adultos e crianças), Peugeot 301 (3 estrelas para adultos e crianças) e também o novo Renault Sandero, que após receber apenas uma estrela na proteção do ocupante adulto passou por mudanças estruturais e recebeu 3 estrelas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários