Graças às mudanças na dianteira, modelo diminuiu. Agora são 5.31 m de comprimento.  - fotos de divulgação
Graças às mudanças na dianteira, modelo diminuiu. Agora são 5.31 m de comprimento. fotos de divulgação
Por Lucas Cardoso

A Toyota Hilux foi o automóvel que menos perdeu valor de revenda em 2019. De acordo com ranking divulgado pela KBB Brasil, que realizou um estudo sobre os modelos mais e menos depreciados no ano passado, a picape média valorizou 0,55%, o que significa que o modelo além de manter seu preço, passou a valer mais na avaliação.

A variação positiva no preço da Hilux se deve ao fato de o valor do modelo ter sido reajustado no período. Se o proprietário que comprou a picape, um ano após o modelo está avaliado acima do valor de aquisição.

Em segundo lugar no ranking, aparece o Peugeot 3008 com depreciação de 1,49%. O hatch médio da Volkswagen Golf anotou a terceira posição do pódio, com 3,41% de desvalorização. Na quarta colocação um modelo inesperado, o irmão Fox (-3,65%).

No caminho contrário, entre os automóveis mais desvalorizados aparece a dupla de hatch médio e sedã já descontinuado pela Ford, o Focus (-28,13%) e Focus Fastback (-25,99%), seguido pelo SUV da marca EcoSport (-20,53%) e da perua Fiat Weekend (-27,80%), que também vive dias difíceis, sobrevivendo, basicamente a base das vendas diretas no mercado zero.

Você pode gostar
Comentários