Amantes dos carros da Peugeot, e de automóveis em geral, têm motivos de sobra pra comemorar. Para festejar os 210 anos de existência — a data redonda é celebrada dia 26 de setembro —, a marca francesa vai lançar uma campanha mundial nas redes sociais para relembrar clássicos que fizeram a história da fabricante, considerada a mais antiga do mundo.
A campanha será realizada no Twitter, Instagram e Facebook, e com início no dia 1º de outubro, ficando no ar até 31 do mesmo mês. No total, 13 filmes curtos, de 30 segundos, que vão relembrar momentos marcantes da Peugeot.
Entre os filmes, os primórdios da marca, representado pelo Type 1, o primeiro automóvel produzido e vendido por Armand Peugeot. Também fazem parte da história, os modelos 205 e 404, que marcaram época.
Os carros de competição também não foram esquecidos. É o caso do 905, que disputou a tradicional corrida de '24 Horas de Le Mans' e conseguiu a vitória no circuito. Foi a última participação da marca antes de ingressar na Fórmula 1.
Não se pode esquecer os bólidos que atuaram no fora-de-estrada. Depois de vencer o Rali Safari do Quênia, em 1978, com o cupê 504 Safari, a marca ganhou o campeonato de fabricantes com o 205 T16 em sua primeira incursão no Campeonato Mundial de Rali, em 1985.
Mas não é só. A tecnologia também se fez e faz presente. No Salão do Automóvel de Paris, de 2018, a principal estrela do estande da Peugeot foi o e-Legend, carro-conceito elétrico que se destacava pelo design em homenagem ao famoso cupê 504.
Comentários