A medida da Prefeitura evitará filas e aglomerações como ocorreu nesta terça-feira na Policlínica Neuza Brizola
A medida da Prefeitura evitará filas e aglomerações como ocorreu nesta terça-feira na Policlínica Neuza BrizolaReprodução / TV
Por O Dia
Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo informou nesta terça-feira (16) que a vacinação da primeira dose da Covid-19 está suspensa, a partir desta quarta-feira (17), em todas as policlínicas da cidade. O Governo Municipal garantiu a segunda dose da imunização para as pessoas que já se vacinaram na primeira etapa.
Desta forma, o município evita que aconteça filas e aglomerações nas sete unidades de saúde que estavam vacinando a primeira dose da Covid-19. Segundo a prefeitura, a procura aumentou porque os municípios vizinhos estão sem vacina e exigem também comprovante de residência. Belford Roxo não adota esta prática, pois entende que o Sistema Único de Saúde é universal. Isso propiciou o aumento pela procura das doses no município.
Publicidade
Sobre a aglomeração na Policlínica Neuza Brizola na vacinação para idosos de 71 anos, nesta terça-feira (16) pela manhã, funcionários da unidade, com auxílio de guardas municipais, orientam as pessoas sobre o término das senhas e pedem para que elas não se aglomerem. Muitas preferiram continuar na fila por conta própria, dificultando assim a dispersão. A unidade está situada no ponto central do município, que faz limite com outras cidades, como Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti, além de ficar nas proximidades da Rodovia Presidente Dutra.
Além da Neuza Brizola, a vacina está sendo aplicada ainda nas seguintes Policlínicas: Wona, Heliópolis, Itaipu, Parque São José, Parque Amorim e Nova Aurora.