Belford Roxo realiza palestras sobre a saúde feminina para comemorar o mês delas
Belford Roxo realiza palestras sobre a saúde feminina para comemorar o mês delasRAFAEL BARRETO / PMBR / DIVULGAÇÃO
Por O Dia
Seguindo o calendário de ações para celebrar o mês da mulher, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realiza, hoje e no dia 31, palestras sobre a saúde da mulher, com destaque para a endometriose. Os encontros fazem parte do ciclo que já teve temas importantes, como o empoderamento feminino.
O bate-papo será  nos Cras Wona, Parque Suécia, Santa Marta, Sargento Roncalli, Jardim do Ipê, Lote XV, Santa Teresa, Bom Pastor, Nova Aurora, Babi, Xavantes e Shangrilá. A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, explicou que serão respeitadas todas as medidas de segurança para que não aconteça a proliferação do novo coronavírus.
Publicidade
"Essas rodas de conversa vão acontecer em todos os equipamentos para que essas mulheres tenham acesso às informações para estarem cada vez mais ativas na sociedade. As mulheres ainda não têm voz. Esses encontros são fundamentais para que uma palavra amiga chegue até elas e para que elas sejam ouvidas", destacou.
De acordo com a educadora física dos Cras Parque Suécia, Wona e Centro, Roberta Lima Gonçalves, que palestrou, foi uma semana inteira dedicada às mulheres. "Procurei mostrar o que elas já sabem, mas esqueceram com os deveres do dia-a-dia. Que nada mais é do que elas têm o F de força, formidável, e por aí vai. Através de conversas, lembramos a elas de que são empoderadas e livres, felizes, donas de si. Com a pandemia, ouvi muitas histórias de violência doméstica, depressão. Essas mulheres são encaminhadas para a equipe técnica que as direcionam para tratamento e acompanhamento", explicou Roberta.
Publicidade