A vacinação será feita em seis policlínicas. Para grávidas e puérperas acima de 18 anos e com comorbidades, a  imunização será na Clínica da Mulher
A vacinação será feita em seis policlínicas. Para grávidas e puérperas acima de 18 anos e com comorbidades, a imunização será na Clínica da MulherRafael Barreto / PMBR
Por O Dia
Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo inicia nesta quarta-feira (19/05) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o grupo definido é o das pessoas que tenham comorbidade na faixa etária entre 57 e 59 anos, revezando homens e mulheres a cada dia. A imunização vai até o dia 22 de maio (sábado). A vacinação se estende também a gestantes acima de 18 anos com comorbidades. Para este grupo, as doses serão aplicadas na Clínica da Mulher.
A vacinação começa às 8h e termina às 17h. No sábado, o horário é de 8h ao meio-dia. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais).
Publicidade
Veja o calendário (57 a 59 anos) - Belford Roxo
19/05 – Mulheres
20/05 – Homens
21/05 – Mulheres
22/05 – Homens (Até meio-dia)
Unidades para vacinação de pessoas com comorbidades
- Policlínica Parque Amorim
- Policlínica Parque São José
- Policlínica Wona
- Policlínica Itaipu
- Policlínica Wona
- Policlínica Heliópolis
Publicidade
Vacinação de gestantes e puérperas acima de 18 anos com comorbidades
A vacinação contra a Covid – 19 para gestantes, puérperas e lactantes começa nesta quarta-feira (19/05) na Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, Centro), das 8h às 17h. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo, atestado e/ou laudo médico que demonstre pertencer ao grupo de comorbidades ou as três últimas receitas com validade máxima de seis meses (documentos originais e cópias).
Publicidade
As comorbidades são as seguintes:
Diabetes melitus; hipertensão arterial resistente (HAR).
Publicidade
Pneumopatias crônicas graves: doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumonioses, displasia broncopulmonar e asma grave.
Doença renal: doença renal crônica estágio 3 ou mais e ou síndrome nefrótica
Publicidade
Doenças cardiovasculares: cardiopatia hipertensiva, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dops grande vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita nos adultos, insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pul,onar e próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.
Doenças cerebrovasculares: acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular.
Publicidade
Imonussoprimidos: indivíduos transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea: HIV: doenças reumáticas imunomediadas, imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos, neoplasias hematológicas.
Hemoglobinopatias graves: anemia falciforme e talassemia maior.
Publicidade
Câncer.
Obesidade mórbida.
Publicidade
Síndrome de down.