Publicado 14/09/2021 16:57 | Atualizado 14/09/2021 17:03
Belford Roxo - Com uma média de 800 atendimentos diários (Deste total, 100 são de ortopedia e 100 de pediatria), o Hospital Municipal de Belford Roxo, no bairro Piam, ganhou no último mês um grande aliado para aperfeiçoar e melhorar ainda mais os exames dos pacientes. Um tomógrafo de última geração foi instalado na unidade. O equipamento tem capacidade para fazer até 200 exames por dia. De acordo com a direção do Hospital Municipal, as tomografias mais solicitadas são de tórax, crânio e abdômen. O resultado e o laudo saem no mesmo dia.
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, enfatizou que o tomógrafo agiliza os atendimentos, pois os exames são feitos em poucos minutos e o laudo emitido em poucas horas, no mesmo dia. “É um equipamento de grande utilidade dentro do Hospital Municipal, que tem uma demanda muito grande. Mas a rede de saúde está toda estruturada e estamos conseguindo suprir todas as necessidades”, arrematou.

Orientação por vozes
Durante o exame a pessoa deita na máquina. Através de voz pré-gravada, o equipamento vai instruindo o paciente com mensagens como: “Encha o peito de ar e segure” ou “Respire normalmente”. O aposentado Dejair dos Santos, 67 anos, utilizou o equipamento para fazer tomografias do tórax, crânio e abdômen. De uma sala, Estefania Hancio vai observando e já selecionando as imagens que serão enviadas à central de laudos.
“É muito rápido, pois pelo próprio computador pode selecionar as melhores imagens que serão enviadas. Normalmente, em menos de uma hora recebemos o laudo”, resumiu Morelli, destacando que o Hospital Municipal atende nas especialidades de ortopedia, pediatria, clínica geral e buco maxilo facial.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.