Publicado 02/12/2021 16:48 | Atualizado 02/12/2021 16:49
Belford Roxo - A transformação é uma realidade em Belford Roxo. As obras estão acontecendo em todos os bairros simultaneamente. Algumas, fruto de parcerias com o Governo Federal e Estadual, outras com recursos próprios da Prefeitura. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, tem investido na infraestrutura de morros e comunidades. Em destaque, nas obras do bairro Jardim Anápolis, onde 14 ruas já estão recebendo mais de 2,9 km de drenagem e 3,9 km de esgotamento sanitário, para que posteriormente caia o asfalto em mais de 3,8 Km de extensão e 225 metros de concreto.

Além das obras já licitadas, o prefeito Waguinho anunciou que quando forem concluídas, a região vai receber um banho de iluminação de led. “Esse era um sonho dos moradores do Jardim Anápolis. E o nosso governo aceita desafios e busca levar a todo momento dignidade e qualidade de vida às famílias belforroxenses. Esse pacotão de obras também vai acontecer em bairros vizinhos como Bom Pastor, Gogó da Ema, Jardim Redentor, Jardim Gláucia e Santa Tereza”, anunciou Waguinho.
Bairro carente
O mecânico Márcio Moreira já nota a diferença no bairro onde as obras estão beneficiando o morro inteiro. “A água de esgoto que passava na minha rua pelo menos já saiu, era na porta da minha oficina e eu não conseguia trabalhar direito. Agora as coisas estão sendo resolvidas aos poucos. Desde o tempo que eu moro aqui é a primeira vez que eu vejo uma obra assim”, disse Márcio.
“Moro aqui há 25 anos e nada nunca foi feito. Essa é a primeira vez que alguém está olhando para o bairro”, informou Mariana da Cunha,. “As obras iniciaram há 25 dias. Antes não tinha nada e agora espero que a região seja mais valorizada. Afinal, com o asfalto e saneamento vai melhorar bastante e o esgoto não irá mais vazar Isso faz muita diferença no nosso dia a dia, poder chegar em casa com tranquilidade, nosso carro entrar sem buraco, sem lama”, agradeceu Mariana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.