Publicado 20/12/2021 21:08 | Atualizado 20/12/2021 21:10
Belford Roxo - Belford Roxo está repleto de ações e novidades da Secretaria de Cultura. A mais recente é o Brechobel, que aconteceu na última semana, reunindo 20 das 40 expositoras na Casa da Cultura, na Avenida Bob Kenedy, s/n, bairro Nova Piam.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, a ideia é que as pessoas vendam seus produtos via internet e a Casa da Cultura seja um ponto de retirada. “Estamos organizando para que elas possam expor seus produtos uma vez na semana. Nosso objetivo é dar visibilidade a elas”, disse Bruno.

Pandemia
Aos 25 anos, Tamiris Souza tem o seu próprio brechó físico. Mas, devido à pandemia, o movimento diminuiu. Ela foi convidada por uma amiga a participar da exposição na Casa da Cultura. “Está sendo uma experiência boa para mostrar meu trabalho com peças em boa qualidade, tanto usadas quanto novas. Essa iniciativa da Prefeitura é uma oportunidade para ajudar as pessoas que perderam seus empregos na pandemia e veem a chance de ganhar o seu”, destacou.
De passagem pelo bairro, a enfermeira Márcia Rangel, 55 anos, viu a movimentação e decidiu entrar na Casa da Cultura. “Fiquei feliz com o que eu vi. Afinal eu sou a rainha dos brechós. Amo e sempre tem coisa boa, legal e barata. Mandei até mensagem para as minhas amigas chamando-as”, disse Márcia. “Eu acho uma oportunidade boa para as pessoas, pois com o momento tão crítico de pandemia onde algumas perderam seus empregos é um incentivo bacana para ganharem seu dinheiro honesto e beneficiar as pessoas que querem comprar sem ser caro”, completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.