Publicado 28/12/2021 19:41 | Atualizado 28/12/2021 19:49
Belford Roxo - Mesmo com toda crise financeira, existem pessoas que fazem o carnaval acontecer, mesmo sem muito dinheiro nas escolas de samba. Este é o caso da diretora artística do barracão da Inocentes de Belford Roxo, a brasiliense Luana Rios.

“Luana é uma grande artista plástica, capaz de tirar leite de pedra. Uma de suas características é combinar os diversos materiais harmonicamente, com extremo bom gosto e perfeita combinação de cores. Ela é dinâmica e está atenta a todo processo de criação. Auxilia o carnavalesco e demais profissionais da equipe, buscando soluções eficazes. Uma pessoa que queremos para sempre em nossa equipe”, disse a diretora Geral de Barracão, Sandra Pinheiro (Dinha).
Em 2019, foi assistente do carnavalesco Marcus Ferreira, na Escola de Belford Roxo e assinou o carnaval do Arranco do Engenho de Dentro. Em 2016 foi responsável pelo projeto de desfile da Gaviões da Inconha e Unidos da Reta, ambas de Guapimirim. Em 2020, assumiu como diretora artística da Inocentes e carnavalesca da Leões da Tijuca de Teresópolis.
“Aprendi a técnica de reciclar sobras de materiais, transformando lixo em luxo com o mestre, carnavalesco Joãosinho Trinta, em Brasília. Nossa amizade começou, quando o mestre veio pela primeira vez fazer a Via Sacra de Planaltina. Este será meu segundo Carnaval como diretora artística da Tricolor da Baixada. Agradeço ao presidente Reginaldo Gomes por ter confiado a mim esse importante cargo dentro da agremiação. É muita responsabilidade, pois uma solução errada pode estragar o visual. Sempre faço questão de dizer que sou travesti e um exemplo para mostrar que venci com muita perseverança e trabalho honesto. Está na Inocentes uma escola de samba, que já foi do Grupo Especial e vem lutando para voltar para o Grupo de Elite do Carnaval Carioca é uma vitória”, disse a diretora artística da Inocentes de Belford Roxo, Luana Rios.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.