OAB vai analisar conduta do advogado de Whelan

O advogado foi filmado saindo do hotel Copacabana Palace com o cliente, que é considerado foragido da Justiça, pela porta de uso dos funcionários

Por parroyo

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ) vai analisar a conduta do advogado Fernando Fernandes, que representa Raymond Whelan, diretor da empresa Match, suspeito de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo.

O advogado foi filmado saindo do hotel Copacabana Palace com o cliente, que é considerado foragido da Justiça, pela porta de uso dos funcionários.

“A OAB/RJ informa que solicitará a cópia dos autos do inquérito instaurado pela Polícia Civil para análise das providências cabíveis a serem tomadas pela Ordem”, diz a nota divulgada no início da noite de hoje (11).

O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso, considerou “problemática” a conduta de Fernandes, e cogitou abrir procedimento de investigação sobre o caso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia