Câmara Brasil-Alemanha tem inscrições abertas para prêmio de inovação

Iniciativa visa identificar e reconhecer esforços de empresas brasileiras e alemãs instaladas no país

Por marta.valim

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK-SP) está com inscrições abertas para a 2ª edição do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. A premiação, criada pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK, tem o objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores de empresas brasileiras e alemãs instaladas no Brasil. 

Podem participar companhias que tenham desenvolvido projeto de inovação tecnológica (produto ou processo) cujos resultados impactaram significativamente o desempenho do negócio. 

Os projetos serão avaliados pelo seu grau de inovação e por aspectos como ineditismo, impacto na empresa, na sociedade e no meio ambiente, assim como possíveis relações com instituições alemãs utilizadas para o seu desenvolvimento.

Além das oportunidades de parcerias e negócios, as três primeiras colocadas no prêmio receberão consultoria da Porsche Consulting. A grande vencedora terá o direito de indicar um representante para uma viagem à Alemanha para participação em feira internacional a ser definida de acordo com a área de atuação.

O prêmio é patrocinado pelas empresas Bayer, Siemens, Trumpf, Volkswagen,  ZF Friedrichshafen, Basf e Porsche Consulting.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de agosto no site www.inobrasilalemanha.com.br



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia