Por rafael.souza

São Paulo - Algumas dezenas de pessoas que manifestam a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao Fórum da Barra Funda, em São Paulo, pularam a grade de proteção que havia sido montada pela Polícia Militar e interditaram parte da Avenida Doutor Abrahão Ribeiro. Centenas de manifestantes a favor e contrários a Lula e ao PT fazem, na manhã desta quarta-feira, um ato em frente ao fórum.

LEIA TAMBÉM: Justiça adia depoimento de Lula e Marisa sobre tríplex

A ação causa confusão no trânsito, com motoristas buzinando enquanto a PM tentava controlar a situação. Os manifestantes favoráveis ao petista também soltaram fumaça vermelha, a cor do partido, e rojões.

A PM não estimou o número de manifestantes, mas o grupo pró-Lula é maior do que o de pessoas contrárias ao ex-presidente.

Manifestantes contra a a favor de Lula entraram em confronto na porta do fórum Reprodução Twitter

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a sua mulher, Marisa Letícia, iriam prestar depoimento nesta quarta, neste fórum, no inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo sobre suposta propriedade de familiares do petista de um tríplex na praia do Guarujá, no litoral paulista. Contudo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu o depoimento, acatando requerimento do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), um dos parlamentares mais próximos de Lula.

Segundo a PM, os manifestantes começaram a lotar a calçada do Fórum da Barra Funda desde 7h e há relatos até de pessoas que dormiram no local. Do lado anti-Lula há representantes de 43 movimentos favoráveis ao impeachment que se intitulam "Aliança nacional dos movimentos democráticos". Eles carregam bandeiras do Brasil, faixas e cartazes de apoio ao juiz Sergio Moro e contrários ao governo Dilma e ao ex-presidente. Eles tocam chocalhos e buzinas. Gritam "minha bandeira jamais será vermelha" e "Fora PT".

Você pode gostar